Zostrix



Indicação

Para que serve?

Zostrix ou Zostrix HP em creme é indicado para aliviar a dor proveniente dos nervos mais à superfície da pele, como nos casos de dor causada por herpes zoster, dor neuropática diabética e osteoartrite.

Posologia

Como usar?

Zostrix deve ser aplicado sobre a região a tratar, massageando suavemente a região com dor. As aplicações da pomada devem ser distribuídas ao longo do dia, até um máximo de 4 aplicações por dia, devendo existir um intervalo mínimo de 4 horas entre aplicações.

A dose recomendada e a duração do tratamento com Zostrix devem ser indicadas pelo seu médico, pois estas dependem da gravidade do problema a tratar e da resposta de cada paciente ao tratamento.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Zostrix podem incluir sensação de queimação e vermelhidão na pele.

publicidade

Contraindicações

Quando não devo usar?

Zostrix está contraindicado para crianças com menos de 2 anos de idade e para pacientes com alergia à Capsaicina ou a algum dos componentes da fórmula.

Além disso, é contraindicado tomar banhos quentes logo antes ou imediatamente após a aplicação do creme, pois pode agravar a queimação na pele.

Farmacocinética

Como funciona?

Zostrix é um medicamento que tem na sua composição Capsaicina, um composto responsável por reduzir os níveis de uma substância química, a substância P, que está envolvida na transmissão dos impulsos da dor até ao cérebro. Este medicamento, quando aplicado localmente na pele, tem um efeito anestésico que reduz a dor proveniente dos nervos mais à superfície da pele.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Zostrix, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, pretender usar o creme em crianças ou se estiver a tomar ou a aplicar topicamente outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

Antes de aplicar o creme Zostrix, a pele deve encontrar-se limpa e seca, sem cortes ou sinais de irritação e isenta de cremes, loções, óleos ou outras substâncias. Além disso, depois de cada aplicação, deve lavar sempre bem as mãos para remover os possíveis restos de creme.

O tratamento com Zostrix​ não deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de ingestão acidental de Zostrix ​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Zostrix creme em sua composição contém 0.025% de Capsaicina.

(Excipientes: água purificada, solução de sorbitol, miristato de isopropilo, álcool cetilico, parafina mole branca, estearato de glicerilo, estearato de PEG-100 e álcool benzílico).

Zostrix HP creme em sua composição contém 0.075% de Capsaicina.

(Excipientes: água purificada, solução de sorbitol, miristato de isopropilo, álcool cetilico, parafina mole branca, estearato de glicerilo, estearato de PEG-100 e álcool benzílico).

Laboratório

AFT Pharmaceuticals Ltd.

- Telf.: 09-488-0232

< Zopiclona < Zostrix > Zotac >
publicidade