Zolpidem 10 mg

Bula do remédio genérico Zolpidem 10 mg. Classe terapêutica dos Indutores do Sono. Princípios Ativos Hemitartarato de Zolpidem.

Indicação

Para que serve?

Zolpidem 10 mg é indicado para o tratamento da insônia aguda e frequente ou de curta duração, em adultos com dificuldade para adormecer ou em manter o sono.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Zolpidem 10 mg​ está contraindicado para mulheres grávidas, crianças com menos de 15 anos, pacientes com doenças ou problemas no fígado, pacientes com problemas respiratórios e para pacientes com alergia ao Hemitartarato de Zolpidem ou a algum dos componentes da fórmula.

Posologia

Como usar?

Tratamento da Insônia ocasional

  • A dose recomendada é de 1 comprimido de 10 mg, administrado ao deitar imediatamente antes de ir dormir, durante 2 a 5 dias ou de acordo com as indicações dadas pelo médico.

Tratamento da Insônia transitória

  • A dose recomendada é de 1 comprimido de 10 mg, administrado ao deitar imediatamente antes de ir dormir, durante 2 a 3 semanas ou de acordo com as indicações dadas pelo médico.

Idosos e pacientes com problemas no funcionamento do fígado

  • A dose recomendada deve ser reduzida para meio comprimido, cerca de 5 mg por dia, administrado ao deitar imediatamente antes de ir dormir.
publicidade

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Zolpidem 10 mg​ podem incluir pioria da insônia, pesadelos, nervosismo, confusão, sensação de vertigem, dificuldade na marcha, tontura, falta de coordenação dos músculos, dor de cabeça, sonolência durante o dia, perda da capacidade de vigília, fraqueza muscular ou visão dupla.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Zolpidem 10 mg, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver mais de 65 anos, tiver história de alcoolismo ou abuso de drogas, alguma doença ou problema de saúde grave ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Zolpidem 10 mg​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Zolpidem 10 mg por cada comprimido contém:

Hemitartarato de Zolpidem ________________________ 10 mg

Excipientes ______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: lactose, celulose microcristalina, amidoglicolato de sódio, dióxido de silício coloidal, ácido succínico, estearato de magnésio, hiprolose, dióxido de titânio ou macrogol).

Interações Medicamentosas

Zolpidem 10 mg não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como outros remédios depressores do sistema nervoso central como analgésicos, antitussígenos, barbitúricos, antidepressivos sedativos, anti-histamínicos sedativos, ansiolíticos, neurolépticos, clonidina e derivados, bebidas alcoólicas, Talidomida ou juntamente com Clozapina.

Laboratório

Sandoz do Brasil Indústrias Farmacêutica Ltda.

SAC: 0800 4009192

Outros medicamentos para tratar a insônia além de Zolpidem 10 mg podem ser Tensart, Calman ou Diazepam.

Dizeres Legais:

Ms: 1.1300.1001
Farm. Resp.: Antonia A. Oliveira

publicidade
< Zolpidem < Zolpidem 10 mg > Zometa >