Zoflux



Indicação

Para que serve?

A substância ativa do Zofluz atua provacando relaxamento dos vasos sanguíneos, e dos músculos da próstata e bexiga, tendo por isso indicação, no tratamento de pressão arterila alta e na hipertrofia prostática benigna.

Posologia

Como usar?

As doses recomendadas de Zoflux dependem da indicação.

Na Hipertrofia benigna da próstata, a dose deverá ser, inicialmente, 1 comprimido de 1 mg por dia, seguido de sucessivos aumentos, após 1 a 2 semanas de tratamento para 2mg, 4mg ou no máximo, 8mg/dia conforme a resposta. Na hipertensão arterial, deverá ser feito o mesmo ajuste de dose até um máximo de 16 mg/dia.

Os comprimidos deverão ser tomados com líquido, de manhã ou á noite, com ou sem alimentos.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

O uso deste remédio poderá causar algumas reações secundárias que são, em sua maioria leves a moderados. As reações mais comuns foram tonturas e vertigens,dores de cabeça e cansaço.

publicidade

Contraindicações

Quando não devo usar?

O tratamento com Zoflux não poderá ser utilizado em pessoas com antecedentes de alergia às quinazolinas (como prazosina ou terazosina) ou a qualquer componente da fórmula.

Farmacocinética

Como funciona?

A substância ativa do Zoflux é a Doxazosina, um bloqueador seletivo e competitivo dos receptores µ-1 pós-juncionais, de longa duração de ação. Na hiperplasia prostática benigna, reduz a resistência uretral e do colo da bexiga, aliviando os sintomas obstrutivos, melhorando o fluxo urinário. Na hipertensão arterial é vasodilatador, com redução da resistência vascular sistêmica.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

O Zoflux deve ser usado com cautela em pessoas com problemas de fígado ou que usem remédios que alterem o funcionamento deste orgão, que tomem medicamentos para tratamento de problemas de ereção, pois pode ocorrer queda da pressão arterial.

No inicio do tratamento com este remédio poderá ocorrer hipotensão postural com tontura, fraqueza ou raramente desmaio. No caso de isto acontecer, a pessoa deve ser colocada deitada e afastada de situações em que se possa ferir.

A habilidade de operar máquinas ou dirigir pode ser prejudicada no início do tratamento.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

No caso de se tomar uma quantidade deste remédio em excesso, a pessoa, deverá deve ser colocada deitada com a cabeça para baixo e medidas para repor a pressão arterial deverão ser tomadas.
Em casos de hipotensão arterial, devem ser administrados líquidos ou medicamentos vasopressores. Outras medidas de apoio devem ser tomadas conforme o caso.

Composição

Cada Comprimido de Zoflux 1 mg contém:

Mesilato de doxazosina______________________1,22 mg (equivalente a 1 mg de doxazosina base)

(Excipientes q.s.p1 comprimido:celulose microcristalina, amido, lactose, povidona, estearato de magnésio, croscarmelose sódica, dióxido de silício coloidal).

Cada Comprimido de Zoflux 2 mg contém:

Mesilato de doxazosina______________________2,43 mg (equivalente a 2 mg de doxazosina base)

(Excipientes q.s.p 1 comprimido: celulose microcristalina, amido, lactose, povidona, estearato de magnésio, croscarmelose sódica, dióxido de silício coloidal e óxido férrico amarelo).

Cada Comprimido de Zoflux 4mg contém:

Mesilato de doxazosina______________________4,85 mg (equivalente a 4 mg de doxazosina base)

(Excipientes q.s.p1 comprimido: celulose microcristalina, amido, lactose, povidona, estearato de magnésio, croscarmelose sódica, dióxido de silício coloidal e corante amarelo crepúsculo).

Laboratório

Libbs farmacêutica Ltda.

Sac: 08000-135044

MS n°: 1.0033.0057

Farmacêutica Responsável: Cíntia Delphino de Andrade

CRF-SP n° 25.125

< Zodel < Zoflux > Zofran >
publicidade