Xyloproct pomada



Indicação

Para que serve?

Xyloproct ​pomada é indicado para o tratamento da dor, coceira e desconforto causados por irritações no ânus e recto como hemorroidas, prurido anal, proctite ou formas leves de fissuras anais, em adultos e crianças.

Além disso, Xyloproct pomada também pode ser indicado para o alivio da dor após cirurgia.

Posologia

Como usar?

Uso externo

  • Para uso externo é recomendado aplicar 1 camada fina de pomada sobre a região a tratar, várias vezes por dia de acordo com a necessidade e indicações dadas pelo médico.

Uso interno

  • Para uso interno é recomendado aplicar a pomada usando o aplicador fornecido na embalagem do produto. Deve ser aplicado 1 aplicador cheio, cerca de 6 gramas, de acordo com as indicações dadas pelo seu médico.

As doses recomendadas e a duração do tratamento com Xyloproct pomada devem ser indicadas pelo seu médico, pois estas dependem da gravidade do problema a tratar e da resposta individual de cada paciente ao tratamento.

Antes de aplicar o a pomada, a pele deve encontrar-se limpa e seca e isenta de cremes, loções, óleos ou outras substâncias.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Xyloproct pomada podem incluir reações e alergia com coceira e inchaço, nervosismo, tontura, convulsões, inconsciência, parada respiratória, queda da pressão arterial, diminuição da contração ou da força de contração do coração, batimentos lentos do coração ou parada cardíaca.

publicidade

Contraindicações

Quando não devo usar?

Xyloproct pomada está contraindicado para pacientes com alergia a anestésicos locais, para tratar infecções causadas por vírus, bactérias, fungos patogênicos ou parasitas e para pacientes com alergia à lidocaína, ao hidrocortisona, ao subacetato de alumínio, ao óxido de zinco ou a algum dos componentes da fórmula.

Farmacocinética

Como funciona?

Xyloproct pomada é um medicamento que tem na sua composição lidocaína, hidrocortisona, subacetato de alumínio e óxido de zinco, compostos com ação analgésica, anti-inflamatória, antisséptica e que contrai os vasos do ânus, evitando a sua dilatação.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Xyloproct pomada, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver porfiria aguda ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

Durante o tratamento com Xyloproct deve tomar especial cuidado ao aplicar a pomada para evitar a introdução de quantidades excessivas que podem desencadear reações no Sistema Nervoso Central.

O tratamento com Xyloproct​ não deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de aplicação excessiva de Xyloproct​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Pomada Xyloproct por cada 1 g de pomada contém:

Lidocaína ____________________________________ 50 mg/g
Acetato de Hidrocortisona ______________________ 2,5 mg/g
Óxido de zinco _______________________________ 180 mg/g
Subacetato de alumínio _________________________ 35 mg/g

Interações Medicamentosas

Xyloproct não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como medicamentos antiarrítmicos classe III como a amiodarona.

Laboratório

AstraZeneca do Brasil Ltda.

SAC: 0800-014 55 78

Outros remédios para o tratamento de problemas na região do ânus e reto podem ser Proctyl ou Ultraproct.

Dizeres Legais:

Ms: 1.1618.0098
Farm. Resp.: Dra. Gisele H. V. C. Teixeira

< Xylocaína < Xyloproct pomada > Xyntha >
publicidade