Xefo



Indicação

Para que serve?

Xefo é indicado para a dor e inflamação, no tratamento da dor associada com lombociatalgia aguda, dor após a cirurgia dentária e no tratamento da dor e inflamação das articulações em casos de artrite reumatoide e osteoartrite, em adultos.

Farmacocinética

Como funciona?

Xefo tem na sua composição Lornoxicam, um composto com ação anti-inflamatória e antirreumática, que reduz a dor e inflamação.

Após a administração oral, o início da ação deste medicamento ocorre cerca de 46 minutos após a sua toma.

Posologia

Como usar?

Geralmente, a dose recomendada varia de 8 mg a 16 mg, entre 2 e 4 comprimidos por dia, administradas em 2 ou 3 doses ao longo do dia, de acordo com indicação médica.

A dose recomendada e a duração do tratamento com Xefo devem ser indicadas pelo seu médico, pois estas dependem da gravidade do problema a tratar e da resposta individual de cada paciente ao tratamento.

Os comprimidos de Xefo devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar.

publicidade

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Xefo podem incluir dor de cabeça, tontura, sonolência, zumbido, retenção de líquido, inchaço, náusea, dor abdominal, má digestão, inflamação na boca, diarreia ou vômitos.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Xefo está contraindicado para mulheres grávidas que estejam nos últimos 3 meses de gravidez, pacientes com sintomas de asma, rinite, angioedema ou urticária causados por alergia a outros medicamentos anti-inflamatórios não esteroides, incluindo ao ácido acetilsalicílico, pacientes com histórico de hemorragia gastrintestinal, hemorragia cerebrovascular ou de outras doenças hemorrágicas, histórico de hemorragia gastrintestinal ou perfuração causadas pelo uso de anti- inflamatórios, histórico de úlcera petídica, pacientes com problemas ou doenças no fígado, rins ou coração, pacientes com trombocitopenia e para pacientes com alergia ao Lornoxicam ou a algum dos componentes da fórmula.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Xefo, deverá falar com o seu médico se estiver grávida, pretendendo engravidar ou amamentando, tiver doenças ou problemas nos rins, coração ou fígado, tiver intolerância a alguns açucares, histórico de hipertensão, tiver retenção de líquidos e inchaço no corpo, colite ulcerativa, Doença de Crohn ou desordem de coagulação de sangue, tiver histórico de asma brônquica, tiver pressão alta, diabetes ou colesterol alto, for fumador, estiver com catapora ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

Durante o tratamento com Xefo caso sinta sintomas como sangramento abdominal, reações na pele com erupção e urticária na pele, deve consultar o medico logo que possível.

Durante o tratamento com Xefo deve tomar especial cuidado ao dirigir veículos ou máquinas, pois este medicamento pode causar tontura, sonolência, fadiga ou problemas de visão.

O tratamento com Xefo​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Xefo​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Xefo por cada comprimido contém:

Lornoxicam _______________________________ 4 mg

(Excipientes: estearato de magnésio, povidona, croscarmelose sódica, álcool isopropílico, celulose microcristalina, lactose monoidratada, macrogol, dióxido de titânio, talco, hipromelose e água).

Interações Medicamentosas

Xefo não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como outros analgésicos incluindo inibidores seletivos 2-cicloxigenase, cimetidina, anticoagulantes como heparina e femprocumona, corticoides, metotrexato, lítio, agentes imunossupressores como ciclosporina e tacrolimus, medicamentos cardíacos como digoxina, inibidores ECA como captopril e enalapril, bloqueadores beta-adrenérgicos como atenolol e propranolol, diuréticos, antibióticos quinolona, agentes antiplaquetários, anti-inflamatórios não esteroides como ibuprofeno e ácido acetilsalicílico, antidepressivos como fluoxetina e paroxetina, medicamentos para o controle da diabetes como glibenclamida, glicazida e glimepirida, indutores e inibidores da isoenzima CYP2C9 como sulfafenazol e ritonavir, mifepristona ou juntamente com zidovudina.

Laboratório

Biolab Sanus Farmacêutica Ltda.

SAC: 0800 724 6522

Dizeres Legais:

Ms: 1.0974.0216
Farm. Resp.: Dr. Dante Alario Junior

< Xatral < Xefo > Xeljanz >
publicidade