Xarelto



Indicação

Para que serve?

Xarelto é indicado para prevenir a formação de coágulos de sangue nas veias, em adultos.

Farmacocinética

Como funciona?

Xarelto é um remédio que tem em sua composição Rivaroxabana, um composto que age inibindo a ação de um fator de coagulação que é responsável pela formação de coágulos de sangue. Xarelto é especialmente indicado após a cirurgia de substituição da articulação em joelhos ou quadril.

Posologia

Como usar?

A dose recomendada de Xarelto é de 1 comprimido por dia, de preferência sempre no mesmo horário.

A duração do tratamento com Xarelto deve ser indicada pelo seu médico pois depende do tipo de cirurgia que foi realizada.

Os comprimidos de Xarelto devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar.

publicidade

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Xarelto podem incluir sangramento, anemia, fraqueza anormal, fadiga, palidez, tontura, dor de cabeça ou inchaço sem explicação, dificuldade de respiração, dor no peito.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Xarelto está contraindicado para pacientes com sangramento excessivo, pacientes com doença grave do fígado e para pacientes com alergia à Rivaroxabana ou a algum dos componentes da fórmula.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Xarelto, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver distúrbio hemorrágico, pressão sanguínea alta não controlada, úlcera ativa ou recente no estomago ou no intestino, problemas nos vasos sanguíneos da parte detrás dos seus olhos, hemorragia intracraniana ou intracerebral, problemas nos vasos sanguíneos do cérebro ou da medula, fez recentemente alguma operação recente em seus cérebro, espinha ou olhos ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

Durante o tratamento com Xarelto deve tomar especial cuidado ao dirigir veículos ou máquinas, pois este medicamento pode causar cansaço extremo e fraqueza.

O tratamento com Xarelto​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Xarelto​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

Caso se esqueça de tomar uma dose de Xarelto, deve tomar a dose esquecida logo que se lembre, porém, se já passaram mais de 24 horas deve ignorar a dose esquecida e tomar apenas a dose do horário seguinte.

Composição

Xarelto por cada comprimido contém:

Rivaroxabana __________________________________ 10 mg

Excipientes ______________________________ 1 comprimido

(Excipiente: celulose microcristalina, croscarmelose sódica, hipromelose, lactose monoidratada, estearato de magnésio, laurilsulfato de sódio, óxido férrico vermelho, macrogol, dióxido de titânio).

Interações Medicamentosas

Xarelto não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como medicamentos para infecções fúngicas como setoconazol, medicamentos antivirais para HIV ou AIDES como ritonavir, outros medicamentos para reduzir a coagulação sanguínea como enoxaparina ou clopidogrel ou juntamente com anti-inflamatórios e medicamentos para alívio da dor como naproxeno ou acido acetilsalicílico.

Laboratório

Bayer S.A.

- SAC 0800 7021241

O genérico de Xarelto é a Rivaroxabana e outro remédio para evitar a formação de coágulos pode ser o Bissulfato de Clopidogrel.

Dizeres Legais:

Ms: 1.7056.0042​
Farm. Resp.: Dra. Dirce Eiko Momura

< Xantinon B12 < Xarelto > Xatral >
publicidade