Vonau comprimido



Indicação

Para que serve?

O Vonau é usado para prevenir e tratar enjôos ou vômitos, durante o tratamento com quimioterapia ou radioterapia, assim como após cirurgias.

Posologia

Como usar?

A dose de Vonau deve ser de 8 a 32 mg pordia, dependendo da intensidade dos vômito causado pelos tratamentos ao câncer e que varia de acordo com as doses e remédios usados.

Já no caso das náuseas e vômitos provocados por cirurgias normalmente é aconselhada uma dose de 16 mg, 1 hora antes da anestesia.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

O Vonau pode causar efeitos secundários como diarreia, prisão de ventre, dor de cabeça e cansaço.

publicidade

Contraindicações

Quando não devo usar?

Este remédio não pode ser usado em crianças com menos de 2 anos, nem utilizado por pessoas com alregia conhecida à Ondansetrona ou qualquer outro componente da fórmula.

Farmacocinética

Como funciona?

A substância ativa de Vonau é a ondansetrona, um antagonista seletivo dos receptores de serotonina, uma substância que é liberada do intestino durante os tratamentos ao câncer e que ao se ligarem aos referidos recetores provoca o vômito.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Este remédio não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem indicação e orientação médica e deve que ser usado com cautela em casos de pessoas com problemas no fígado, operados à barriga e em pessoas que sofram de uma deonça de família provocada pela falta de uma enzima chamada fenilalanina hidroxilase, uma vez que Vonau comprimidos contêm na sua composição uma pequena quantidade de fenilalanina.

Além disso, este medicamento contém corantes que poderão causar reações alérgicas.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em casos de se tomar uma dose superior à indicada deve-se procurar de imediato socorro médico de forma a iniciar o tratamento dos sintomas que poderão ser cegueira repentina de 2 a 3 minutos de duração, prisão de ventre grave, pressão baixa e fraqueza.

Composição

Cada comprimido de 4 mg de Vonau contém:

Ondansetrona____________________________________4 mg

(equivalente a 5 mg de cloridrato de ondansetrona)

(Excipientes: manitol, celulose microcristalina, crospovidona, estearato de magnésio, dióxido de silício coloidal, óxido de ferro vermelho, aroma de morango e aspartano).

Cada comprimido de 8 mg de Vonau contém:

Ondansetrona___________________________________ 8 mg

(equivalente a 10 mg de cloridrato de ondansetrona)

(Excipientes: manitol, celulose microcristalina, crospovidona, estearato de magnésio, dióxido de silício coloidal, óxido de ferro vermelho, aroma de morango e aspartano).

Vonau dá sono?

Apesar de o uso deste remédio poder dar alguma sensação de cansaço, ele não causa sono.

Laboratório

Bionatus Laboratório Botânico Ltda.

Dizeres Legais:

Registro MS–1.0974.0112 | Farm. Resp.: Dr. Dante Alario Junior

< Voltrix < Vonau comprimido > Vopax >
publicidade