Voltaren Emulgel

Atualizado em: Julho 2018


publicidade

Indicação

Para que serve?

Voltaren Emulgel 10 mg/g gel é indicado para tratar e aliviar a dor, reduzir a inflamação e o inchaço em situações que afetam os músculos e articulações, sendo utilizado para o alívio de dores musculares ligeiras e moderadas, inflamações pós-traumáticas dos tendões, ligamentos, entorses, luxações, contusões e formas localizadas de reumatismo degenerativo como osteoartrose das articulações periféricas e coluna vertebral.

Clique me Voltaren para ler todas as informações sobre este medicamento.

Uso Adulto - Uso Tópico

Posologia

Como usar?

Voltaren Emulgel deve ser aplicado de acordo com as seguintes instruções de utilização: antes da primeira utilização deve perfurar a membrana que sela a bisnaga com o espigão da tampa, seguidamente aplique suavemente uma pequena quantidade do gel na pele, onde tem a dor ou o inchaço e por fim lave as mãos após a aplicação. A dose de Voltaren Emulgel a administrar varia consoante a extensão da área afetada, no entanto, geralmente é suficiente uma quantidade cujas dimensões aproximadas variam entre uma cereja e uma noz. A duração do tratamento com Voltaren Emulgel pode variar entre as 2 semanas para lesões musculares e articulares e as 3 semanas para dores das artroses.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Voltaren Emulgel podem incluir: pieira ou falta de ar - asma, inchaço da face ou língua, corrimento nasal ou erupção cutâneo com bolhas, urticária, comichão, vermelhidão ou descamação da pele.

Contraindicações

Quando não devo usar?

A administração de Voltaren Emulgel é contraindicada se: tiver alergia ao Diclofenaco ou a outros componentes da fórmula, tiver sofrido alguma reação alérgica ao Diclofenaco ou a outros medicamentos utilizados no tratamento da dor, febre ou inflamação, como o ibuprofeno ou o ácido acetilsalicílico, estiver nos últimos 3 meses de gravidez ou amamentando ou a crianças e adolescentes com idade inferior a 14 anos.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Voltaren Emulgel deverá falar com o seu médico e a sua administração deve ser evitada nos seguintes casos: em pele com cortes, em feridas abertas, em pele com rash ou eczema, em áreas extensas de pele, durante um longo período de tempo, na boca, nos olhos ou em outros sitos que não sejam externos e sob pensos oclusivos ao ar.

Se estiver grávida, amamentando ou pretenda engravidar, deverá consultar o seu médico ou farmacêutico antes de começar a administrar.

O tratamento com Voltaren Emulgel em adolescentes com idade superior a 14 anos não é aconselhado por mais de 7 dias, pelo que se for necessário os pais devem consultar o médico antes de prolongar o tratamento.

Se após 7 dias de tratamento com Voltaren Emulgel a dor e o inchaço não melhorarem deverá interromper o tratamento e consultar o seu médico.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de administração excessiva de Voltaren Emulgel ou em caso de ingestão acidental do produto deve consultar o seu médico ou dirigir-se ao hospital mais próximo.

Composição

Cada 1 grama de Voltaren Emulgel contém:

Diclofenaco _____________________________________ 10 mg

(Outros componentes: caprilocaprato de cocoílo, dietilamina, álcool isopropílico, ceteth-20, carbómero 974P, parafina líquida, perfume creme 45 (contém benzoato de benzilo), propilenoglicol (E1520) e água purificada).

Voltaren Emulgel está na forma de um gel cremoso e homogêneo de cor branca ou praticamente branca, não gorduroso.

Armazenamento

Onde como e por quanto tempo posso guardar?

Voltaren Emulgel deve ser conservado a uma temperatura inferior a 30 graus e protegido da luz e umidade.

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

Caso ocorra o esquecimento da administração de uma dose de Voltaren Emulgel deverá administrar o gel logo que se lembre, no entanto, nunca devem ser administradas doses a dobrar.

Interações Medicamentosas

Até o momento não foram constatadas interações medicamentosas com o uso de Voltaren Emulgel.

Laboratório

Novartis Consumer Health GmbH

Novartis Consumer Health GmbH: Zielstattstrasse, 40 D-81379, München - Alemanha; - www.novartis-consumerhealth.de ; - Telf.: + 49 89 78770.

O Voltaren também pode ser encontrado na forma de comprimidos como Voltaren 50 mg, Voltaren SR 75 mg ou Voltaren Retard, na forma de supositórios como Voltaren Supositórios ou na forma de solução injetável como Voltaren Injetável.

O principio ativo de Voltaren Emulgel é o Diclofenaco, que é o genérico deste anti-inflamatório.

< Voltaren < Voltaren Emulgel > Voltaren Injetável >
publicidade