Vertix



Indicação

Para que serve?

Vertix é indicado para tratamento de problemas de memória e dificuldades de concentração, em adultos e crianças.

Farmacocinética

Como funciona?

Vertix tem em sua composição Dicloridrato de Flunarizina, um composto com ação vasodilatadora, que trata alterações na memória e dificuldades de concentração.

Além disso, após a sua administração atinge o seu pico de pico de concentração e efeito em 2 a 4 horas. após a sua toma.

Posologia

Como usar?

Vertix Comprimidos

A dose recomendada é de 1 comprimido à noite, administrado ao deitar. Caso seja necessário e de acordo co indicação médica, esta dose pode ser aumentada para 2 comprimidos por dia, 1 de manhã e outro à noite.

Vertix Gotas

  • Adultos: a dose recomendada é de 10 mg, cerca de 40 gotas, administradas à noite ao deitar.
  • Crianças com menos de 40 kg: a dose recomendada é de 5 mg, cerca de 20 gotas administradas em dose única.
  • Crianças com mais de 40 kg: a dose recomendada varia de 5 a 10 mg, entre 20 a 40 gotas administradas em dose única diária.
publicidade

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Vertix podem incluir cansaço, sonolência, dor de cabeça, insônia, tontura, tremores, de pressão, distúrbios gastrintestinais e ganho de peso.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Vertix está contraindicado para pacientes com alergia ao Dicloridrato de Flunarizina ou a algum dos componentes da fórmula.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Vertix, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, pretender dar o medicamento a crianças com menos de 18 meses de idade, tiver problemas no funcionamento do fígado ou rins, tiver história de depressão ou alergias, especialmente ao ácido acetilsalicílico ou ao corante amarelo de tartrazina ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

Durante o tratamento com Vertix deve tomar especial cuidado ao dirigir veículos ou máquinas, pois este medicamento pode causar sonolência​ e tontura..

O tratamento com Vertix​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Vertix​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Vertix Comprimidos por cada comprimido contém:

Dicloridrato de flunarizina ______________________ 11,80 mg

- Equivalente a 10 mg de flunarizina

Excipientes ______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: amido, celulose microcristalina, esteara to de magnésio, corante amarelo FDC nº 5 laca de alumínio (tartrazina) e fosfato de cálcio dibásico di-hidratado).

Vertix Gotas por cada 1 ml, cerca de 20 gotas, contem:

Dicloridrato de Flunarizina ________________________ 5,9 mg

- Equivalente a 5 mg de flunarizina

Excipientes ______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: metilparabeno, propilenoglicol, propilparabeno, glicerol, metabissulfito de sódio, aroma de baunilha, sacarina sódica diidratada e ciclamato de sódio).

Interações Medicamentosas

Vertix não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como Amiodarona, beta bloqueadores, Carbamazepina, Fentanil, anti-inflamatórios não-hormonais, anticoagulantes orais, Rifampicina, Saquinavir ou juntamente com álcool ou com depressores do Sistema Nervoso Central.

Laboratório

Aché

 - SAC 0800 701 6900

O genérico de Vertix é o Dicloridrato de Flunarizina e outro remédio para tratar problemas de memoria é o Forteviron.

Dizeres Legais:

Ms: 1.0573.0080​
Farm. Resp.: Dr. Wilson R. Farias

< Vertigium < Vertix > Vertizine D >
publicidade