Vasopril



Indicação

Para que serve?

Vasopril ou Vasopril Plus é indicado no tratamento da hipertensão arterial e insuficiência cardíaca.

Vasopril pode ser encontrado em doses de 5, 10 ou 20 mg e Vasopril Plus em doses de 10 mg + 25 mg ou 20 mg + 12,5 mg.

Posologia

Como usar?

A dose recomendada de Vasopril ou Vasopril Plus, deve ser indicada pelo medico, pois vai depender do problema a tratar e da resposta individual de casa paciente ao tratamento.

Vasopril

  • Geralmente, a dose recomendada varia entre os 2,5 mg e os 40 mg diários, administrados em toma única ou em 2 doses divididas.

Vasopril Plus

  • Geralmente, a dose recomendada de Vasopril Plus é de 1 ou 2 comprimidos por dia, 1 comprimido de Vasopril Plus 10 mg + 25 mg ou 1 comprimido de Vasopril Plus 20 mg + 12,5 mg, administrados em toma única.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Vasopril e Vasopril Plus podem incluir tontura, cansaço extremo, cãibras musculares, náusea, diarreia, urticária na pele, tosse, pressão baixa, dor de cabeça, tosse e impotência.

publicidade

Contraindicações

Quando não devo usar?

Vasopril ​ou Vasopril Plus está contraindicado para mulheres grávidas no primeiro trimestre de gravidez, pacientes com historial de alergia a outros medicamentos derivados das sulfonamidas, pacientes com produção de urina diminuída ou ausente, historial de edema angioneurótico causado por tratamentos com inibidores da enzima conversora da angiotensina, pacientes com angioedema hereditário ou idiopático e para pacientes com alergia a algum dos componentes da fórmula.

Farmacocinética

Como funciona?

Vasopril é um medicamento que tem na sua composição Maleato de Enalapril, um derivado de dois aminoácidos, L-alanina e L-prolina, que inibe a ação da Enzima Conversora da Angiotensina, reduzindo a produção de Angiotensina-II. Desta forma, é possível evitar o aumento de pressão arterial causada por esta substância, além de aumentar a eliminação de líquidos e sódio que podem ser uma das causas possíveis da hipertensão.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Vasopril​ ou Vasopril Plus, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver historial de alergias ou problemas graves de saúde, tiver doenças ou problemas de coração ou rins, estiver a ser submetido a tratamentos de diálise, teve recentemente vômitos ou diarreia, tiver diabetes, pressão baixa, vertigens ou tonturas ou se estiver a tomar outros medicamentos.

Além disso, durante o tratamento com Vasopril​, caso tenha de ser submetido a algum tipo de cirurgia ou anestesia, deve sempre informar o seu médico ou cirurgião dentista de que se encontra em tratamento com Vasopril​.

O tratamento com Vasopril​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Vasopril​ ou ou Vasopril Plus, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Vasopril 5 mg por cada comprimido contém:

Maleato de Enalapril ____________________________ 5 mg

Excipientes ____________________________ 1 comprimido

(Excipientes: lactose, celulose microcristalina, estearato de magnésio, amido glicolato de sódio, povidona).

Vasopril 10 mg por cada comprimido contém:

Maleato de Enalapril ___________________________ 10 mg

Excipientes ____________________________ 1 comprimido

(Excipientes: lactose, estearato de magnésio, celulose microcristalina, amido glicolato de sódio, povidona, corante vermelho 40).

Vasopril 20 mg por cada comprimido contém:

Maleato de Enalapril ___________________________ 20 mg

Excipientes ____________________________ 1 comprimido

(Excipientes: lactose, povidona, estearato de magnésio, celulose microcristalina, amido glicolato de sódio, óxido de ferro amarelo).

Vasopril Plus 10 mg + 25 mg por cada comprimido contém:

Maleato de Enalapril ___________________________ 10 mg

Hidroclorotiazida ______________________________ 25 mg

Excipientes ____________________________ 1 comprimido

(Excipientes: lactose, celulose microcristalina, laurilsulfato de sódio, croscarmelose sodica, talco, dióxido silício coloidal, estearato de magnésio, oxido de ferro vermelho).

Vasopril Plus 20 mg + 12,5 mg por cada comprimido contém:

Maleato de Enalapril ___________________________ 20 mg

Hidroclorotiazida _____________________________ 12,5 mg

Excipientes ____________________________ 1 comprimido

(Excipientes: lactose, celulose microcristalina, laurilsulfato de sódio, croscarmelose sodica, talco, dióxido silício coloidal, estearato de magnésio, oxido de ferro vermelho).

Interações Medicamentosas

Vasopril ou Vasopril Plus não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como anti-hipertensivos, diuréticos, medicamentos com potássio incluindo suplementos de potássio ou substitutos de sal dietéticos, anti-artríticos, lítio, alguns medicamentos para a depressão ou juntamente com alguns analgésicos.

Vasopril causa impotência?

Sim, Vasopril pode causar impotência, pois este é um dos efeitos colaterais possíveis deste tipo de anti-hipertensivos.

Laboratório

Genom - União Química Farmacêutica Nacional

- SAC: 0800 11 1559

Outros remédios além de Vasopril, que também podem tratar a pressão alta podem ser Nifedipina, Hidroclorotiazida ou Diurit.

Vasopril: MS: 1.0974.0207 | Farm. Resp.: Dr. Dante Alario Junior

Vasopril Plus: MS: 1.0974.0110 | Farm. Resp.: Dr. Dante Alario Junior

< Vasomax < Vasopril > Vaxigrip >
publicidade