Vancocina

publicidade

Indicação

Para que serve?

A Vancocina é usada na prevenção e tratamento da endocardite bacteriana, infecção articular, infecção grave por estafilococus em pacientes que não podem receber penicilina ou cefalosporina, infecção óssea, infecção generalizada conhecida por septicemia, infecção do trato respiratório inferior, infecções da pele e de suas estruturas.

Posologia

Como usar?

A Vancocina só deve ser administrada por via intravenosa gota a gota, com duração de cerca de 60 minutos, por um profissional de saúde.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Os efeitos colateraias mais comuns são reações no local da infusão, como dor e inflamação, zumbido nos ouvidos, tontura e vertigem, toxicidade nos rins, reações na pele e coceira, dor e cólicas abdominais graves, abdômen sensível ao toque, diarreia aquosa e febre.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Em casos de pessoas com audição e função renal diminuída e em idosos, devem ser avaliados os riscos e benefícios, já que a vancomicina pode aumentar os riscos de reações tóxicas nos ouvidos e nos rins.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

A Vancocina, tem na sua constituição vancomicina, pertencente à classe dos glicopeptídeos tricíclicos, com ação antibacteriana. Este ativo atua inibindo a síntese da parede celular da bactéria, destruindo-a.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

A Vancocina não deve ser administrada por via intramuscular, nem em mulheres grávidas e a amamentar.

Além disso, a administração intravenosa rápida, pode provocar uma hipotensão exagerada, incluindo choque, e raramente paragem cardíaca.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Uma dose excessiva com Vancocina pode resultar em diminuição ou ausência de produção de urina, ou falência da função renal.

Composição

Vancocina 500 mg

Cada frasco-ampola contém:

Cloridrato de vancomicina______________________512,6 mg

Vancocina 1000 mg

Cada frasco-ampola contém:

Cloridrato de vancomicina______________________1025 mg

Laboratório

Antibióticos do Brasil Ltda.

Tel.: (19) 3872-9300

Dizeres legais:

REGISTRO MS 1.5562.0005 | Farm. Resp.: Sidnei Bianchini Junior - CRF-SP Nº 63.058

< Valtrian HCT < Vancocina > Vanisto >
publicidade