Valdoxan

publicidade

Indicação

Para que serve?

Valdoxan é indicado para a depressão, no tratamento de sintomas como tristeza profunda, sentimento de inutilidade, perda de interesse nas atividades preferidas, distúrbios do sono, sentimento de lentidão, ansiedade e alterações no peso, em adultos.

Posologia

Como usar?

A dose recomendada de Valdoxan é de 1 comprimido, 25 mg de Agomelatina, 1 vez por dia, de preferência ao deitar, podendo esta dose ser aumentada para 2 comprimidos por dia, 50 mg de Agomelatina, administrados ao deitar. Geralmente, a duração minima do tratamento com Valdoxan é de cerca de 6 meses.

Os comprimidos de Valdoxan devem ser engolidos com um copo de água, sem partir ou mastigar.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Valdoxan podem incluir tontura, sonolência, dificuldade em adormecer, enxaqueca, dor de cabeça, náusea, diarreia, prisão de ventre, dor na parte superior do abdômen, vômito, transpiração excessiva, dor nas costas, cansaço, ansiedade e alterações nos exames de sangue com aumento dos níveis das enzimas do fígado.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Valdoxan está contraindicado para crianças e adolescentes, mulheres que estejam amamentando, com menos de 18 anos de idade, pacientes com problemas ou doença no fígado e para pacientes com alergia à Agomelatina ou a outros componentes da fórmula.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Valdoxan é um medicamento que tem na sua composição Agomelatina, um composto capaz de ajudar a restaurar o equilíbrio dos mensageiros cerebrais, responsáveis por controlar as emoções e comportamentos.

Assim, Valdoxan age ajudando a restaurar o equilíbrio químico de algumas substâncias do cérebro, ajudando assim a tratar a depressão.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Valdoxan​, deverá falar com o seu médico se estiver grávida, tiver mais de 75 anos de idade, doença bipolar, sintomas maníacos, demência, excesso de peso, diabetes, intolerância a alguns açúcares, tiver níveis elevados de enzimas do fígado ou problemas ou doença nos rins ou se estiver a tomar outros medicamentos, principalmente medicamentos que possam causar danos no fígado.

Durante o tratamento com Valdoxan​ deve tomar especial cuidado ao dirigir veiculos ou maquinas pois pode sentir vertigem e sonolência.

O tratamento com Valdoxan nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Valdoxan​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento. Alguns dos efeitos mais comuns que pode sentir após a toma excessiva de Valdoxan podem ser dor na parte superior do estômago, sonolência, cansaço, agitação, ansiedade, tensão, tontura, coloração azulada da pele ou desconforto físico.

Composição

Valdoxan por cada comprimido contém:

Agomelatina ___________________________________ 25 mg
Excipientes ______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: lactose monoidratada, estearato de magnésio, amido, povidona, dióxido de silício, amidoglicolato de sódio, ácido esteárico, glicerol, hipromelose, macrogol, dióxido de titânio, óxido de férrico amarelo).

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

Caso ocorra o esquecimento da administração de uma dose de Valdoxan deve saltar a dose esquecida e tomar apenas a dose do horário seguinte. As doses de Valdoxan nunca devem ser administradas a dobrar ou em horários muito próximos.

Interações Medicamentosas

Valdoxan não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como bebidas alcoólicas, fluvoxamina, ciprofloxacino, propranolol, enoxacina ou juntamente com a ingestão de mais de 15 cigarros por dia.

Valdoxan engorda?

Não, na maioria dos casos Valdoxan não engorda, no entanto em casos mais raros pode provocar aumento de peso.

Laboratório

Laboratórios Servier do Brasil Ltda.

- SAC: 0800 - 7033431

O genérico de Valdoxan é a Agomelatina, porém outros remédios para tratar a depressão podem ser Amitriptilina, Amytril, Fluoxetina, Sertralina ou Dieloft.

Dizeres Legais:

MS: 1.1278.0073
Farm. Resp.: Patrícia Kasesky de Avellar

publicidade