Valcyte

publicidade

Indicação

Para que serve?

Valcyte é indicado para o tratamento da retinite, causada pelo citomegalovírus, em adultos com o sistema de defesa enfraquecido, como doentes com gripe ou resfriado, AIDS ou pacientes que receberam transplante de órgão.

Posologia

Como usar?

Geralmente, a dose recomendada é de 900 mg, 2 comprimidos de Valcyte de 450 mg, administrados 1 a 2 vezes por dia, de acordo com indicação médica.

A dose recomendada e a duração do tratamento com Valcyte devem ser indicadas pelo seu médico, pois as doses recomendadas e a duração do tratamento vão depender da gravidade da doença e da resposta individual de cada paciente ao tratamento.

Os comprimidos de Valcyte devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns de Valcyte podem incluir alterações nos resultados de exames ao sangue, diarreia, náusea, vômito e anemia.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Valcyte está contraindicado para pacientes com alergia ao Valganciclovir, ao Ganciclovir ou a algum dos componentes da fórmula.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Valcyte é um remédio antiviral, que tem na sua composição o Cloridrato de Valganciclovir, um composto capaz de combater o citomegalovírus, um vírus da família do herpes, comum em adultos. Cerca de 50% a 75% dos adultos já foram infectados com este vírus, porém, este apenas se manifesta na forma de doença com sintomas em pacientes com o sistema imunológico afetado ou enfraquecido, como é o caso de doentes com gripe ou resfriado, AIDS ou pacientes que receberam transplante de órgão e fazem uso de medicação contra rejeição.

O Valganciclovir, depois de ingerido, é rapidamente convertido para ganciclovir e age interrompendo a reprodução do citomegalovírus.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Valcyte, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver mais de 65 anos, pretender administrar o medicamento a crianças, tiver doenças ou problemas no sangue, nos rins ou se tiver resultados de exames laboratoriais ao sangue alterados ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo Aciclovir, Ganciclovir ou juntamente com medicamentos sem receita médica.

Durante o tratamento com Valcyte, caso sinta sintomas como febre, tremores, fortes dores ou dificuldade em respirar, deve consultar o seu médico logo que possível.

Durante o tratamento com Valcyte deve tomar especial cuidado ao dirigir veículos ou máquinas, pois este medicamento pode causar sedação ou tontura.

O tratamento com Valcyte nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Valcyte​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Valcyte por cada comprimido contém:

Cloridrato de valganciclovir _____________________ 496,3 mg
- Equivalente a 450 mg de valganciclovir
Excipientes ______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: povidona, crospovidona, celulose microcristalina, ácido esteárico; mistura de revestimento: hipromelose, dióxido de titânio, macrogol, óxido de ferro vermelho e polissorbato).

Laboratório

Roche Químicos e Farmacêuticos S.A.

SAC: 0800 7720 289

O genérico de Valcyte é o Cloridrato de valganciclovir e outro medicamento para o tratamento do citomegalovírus pode ser o Aciclovir.

< Vagitrene < Valcyte > Valdoxan >
publicidade