Vacina Tetravalente Viral



Indicação

Para que serve?

A Vacina Tetravalente Viral é indicada para proteger o organismo contra doenças virais como Caxumba, Catapora, Sarampo e Rubéola, em bebês e crianças entre os 12 meses e os 6 anos de idade.

Posologia

Como usar?

A vacina deve ser administrada em 2 doses distintas, nas seguintes alturas da vida da criança:

  • 1ª Dose: deve ser administrada a bebês entre os 12 e os 15 meses de idade.
  • 2ª Dose: nem sempre é necessária, mas quando é deve ser administrada em crianças entre os 4 e os 6 anos de idade.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais da Vacina Tetravalente Viral podem incluir febre baixa, reações de alergia na pele como coceira, manchas vermelhas ou vermelhidão no corpo ou dor, inchaço e desconforto no local da injeção.

publicidade

Contraindicações

Quando não devo usar?

A Vacina Tetravalente Viral está contraindicada para mulheres grávidas, pacientes com câncer, doenças no sangue, imunodeficiência primária ou adquirida, pacientes com tuberculose, febre ou que necessitem de realizar tratamentos que debilitem o sistema imunitário e para pacientes com histórico de alergia ao ovo, à Neomicina, à gelatina ou a algum dos componentes da fórmula.

Farmacocinética

Como funciona?

A Vacina Tetravalente Viral protege o organismo de 4 doenças virais contagiosas, oferecendo uma proteção de 98% para Caxumba e Rubéola, entre 93 a 91% para a catapora e de 97% contra o sarampo.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de tomar a vacina, deverá falar com o seu médico se achar que o seu filho está doente, tem febre ou algum outro sintoma fora do comum.

As doses da vacina devem ser tomadas segundo as indicações dadas pelo médico, respeitando os períodos de vacinação recomendados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Vacina Tetravalente Viral apenas deve ser administrada por um médico, enfermeiro ou profissional de saúde treinado e por isso a superdosagem é pouco provável. Porém, se após a vacinação o seu filho manifestar algum sintoma fora do normal, deve consultar o médico logo que possível.

Laboratório

GlaxoSmithKline

GlaxoSmithKline Manufacturing S.P.A.: - SAC: 0800 701 22 33

A Vacina Tetravalente Viral​ também pode ser conhecida comercialmente como Proquad​ ou Priorix Tetra.

< Vacina contra HPV < Vacina Tetravalente Viral > Vagitrene >
publicidade