Trok-G

Bula do remédio Trok-G. Classe terapêutica dos Anti-inflamatórios, Antibióticos e Corticóides. Princípios Ativos Sulfato de Gentamicina e Dipropionato de Betametasona.

Indicação

Para que serve?

Trok-G em creme ou pomada é indicado no tratamento de inflamações e infecções causadas por problemas ou doenças na pele como psoríase, dermatite de contato, dermatite atópica, líquen simples crônico e plano, eczema, intertrigo, disidrose, dermatites seborreica, esfoliativa, solar e de estase e no tratamento de pruridos anogenital e senil, em adultos e crianças.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Trok-G está contraindicado para pacientes com alergia ao dipropionato de betametasona, ao sulfato de gentamicina ou a algum dos componentes da fórmula.

Posologia

Como usar?

Trok-G em creme ou pomada apenas deve ser usado sob indicação médica, sendo geralmente recomendada a sua aplicação 2 vezes por dia, de preferência 1 vez de manhã e outra à noite, e em quantidade suficiente para cobrir toda a área afetada.

Antes de aplicar o creme ou a pomada, a pele deve encontrar-se limpa e seca e isenta de cremes, loções, óleos ou outras substâncias.

publicidade

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Trok-G podem incluir ardor, sensibilidade, coceira e irritação na pele, pele seca ou ressequida, inflamação dos folículos do pelo, excesso de pelo, manchas claras na pele, acne, inflamação da pele com vermelhidão, dor, queimação, pele seca e descamativa.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Trok-G, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

Durante o tratamento com Trok-G pode ocorrer o crescimento de lesões causadas por fungos ou bactérias resistentes, devendo consultar o seu médico caso verifique o aparecimento de novos sintomas.

O tratamento com Trok-G​ não deve ser feito durante longos períodos de tempo e este nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico, devendo os horários, as doses e duração do tratamento ser respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de ingestão acidental de Trok-G​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

O uso prolongado e excessivo de corticoides tópicos como Trok-G​ pode causar mal funcionamento dos rins.

A pomada Trok-G trata espinhas e furúnculos?

Sim, sob indicação do dermatologista, Trok-G pode ser capaz de tratar espinhas e furúnculos, pois é um corticoide para aplicação na pele, capaz de tratar inflamações e infecções.

Composição

Trok-G creme, por cada 1 g de creme dermatológico contém:

Dipropionato de betametasona ___________________ 0,64 mg

- Equivalente a 0,5 mg de Betametasona base

Sulfato de gentamicina ____________________________ 1 mg

Excipientes _____________________________________ 1,0 g

(Excipientes: cera autoemulsionante não-iônica, clorocresol, base de absorção de lanolina, propilenoglicol, fosfato de sódio monobásico monoidratado, óleo mineral USP, água deionizada).

Trok-G pomada, por cada 1 g de pomada dermatológica contém:

Dipropionato de betametasona ___________________ 0,64 mg

Sulfato de gentamicina ____________________________ 1 mg

- Equivalente a 0,5 mg de Betametasona base

Excipiente ______________________________________ 1,0 g

(Excipientes: petrolato branco, macrogol).

Farmacocinética

Como funciona?

Trok-G tem na sua composição Dipropionato de betametasona e Sulfato de gentamicina, compostos que apresentam um inicio de ação rápido, e que são indicados no tratamento de inflamações e infecções causadas por problemas ou doenças na pele.

Laboratório

Eurofarma Laboratórios

SAC: 0800 704 3876

Outros remédios, além de Trok-G, para o tratamento de inflamações e infecções na pele podem ser Candicort​ ou Quadriderm.

Dizeres Legais:

MS: 1.0043.0980
Farm. Resp.: Dra. Sônia Albano Badaró

publicidade
< Trofozima < Trok-G > Trok-N >