Trimedal



Indicação

Para que serve?

Trimedal é indicado para o tratamento dos sintomas de gripe e resfriado comum, em adultos.

Trimedal Tosse é indicado para o alivio temporário da tosse causada por resfriados, irritação na garganta e irritação brônquica menor em adultos e crianças.

Trimedal D&F é indicado para reduzir a febre e para aliviar dores, como dores associadas a gripes e resfriados, dor de cabeça, de dente, nas costas e nos músculos, dores associadas a artrites e alivio de cólicas menstruais, em adultos.

Trimedal Alergia é indicado no tratamento dos sintomas da rinite alérgica, como coriza, espirros, coceira na garganta e no nariz e lacrimejamento dos olhos, em adultos e crianças. Além disso, também é indicado o alívio temporário da tosse e da irritação da garganta em caso de resfriado.

Posologia

Como usar?

​Trimedal

  • A dose recomendada para adultos é de 1 comprimido, de 8 em 8 horas.

Os comprimidos devem ser engolidos inteiros, sem partir ou mastigar e juntamente com um copo de água

Trimedal Tosse

  • A dose recomendada é de 2 filmes de dissolver na boca, administrados de 6 em 6 ou de 8 em a 8 horas, nunca excedendo a dose máxima de 8 filmes por dia.

Os filmes de desintegração oral devem ser colocados na boca sobre a língua até à sua completa dissolução.

Trimedal D&F

  • A dose recomendada ​é de 1 comprimido, administrado 3 a 5 vezes por dia, nunca excedendo a dose máxima de 5 comprimidos por dia.

Os comprimidos devem ser engolidos inteiros, sem partir ou mastigar e juntamente com um copo de água

Trimedal Alergia

  • A dose recomendada é de 1 filme de dissolver na boca de 12,5 mg ou de 25 mg, administrado de de 4 em 4 horas, nunca excedendo a dose máxima de 6 filmes por dia.

Os filmes de desintegração oral devem ser colocados na boca sobre a língua até à sua completa dissolução.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Trimedal e Trimedal D&F

Alguns dos efeitos colaterais de Trimedal e Trimedal D&F podem incluir palidez, palpitações, taquicardia, ansiedade, inquietação, fraqueza, tremores, tonturas, insônia, dor de cabeça e sonolência.

Trimedal Tosse

Alguns dos efeitos colaterais de Trimedal Tosse podem incluir tontura, náusea, dor e desconforto no estômago.

Trimedal Alergia

Os efeitos colaterais mais comuns podem incluir sonolência, tontura, náusea, vômito, dor e desconforto no estômago, prisão de ventre, diarreia, boca seca, dificuldade para urinar ou visão embaçada.

publicidade

Contraindicações

Quando não devo usar?

Trimedal

Trimedal está contraindicado para grávidas e mulheres amamentando, pacientes com pressão alta, pacientes em tratamento com Paracetamol e para pacientes alérgicos a algum dos componentes da formula.

Trimedal Tosse

Trimedal Tosse está contraindicado para pacientes com alergia ao Paracetamol, em tratamento com inibidores da monoamina oxidase - IMAO, pacientes com doença pulmonar incluindo asma, tiver tosse persistente ou crônica, falta de ar crônica ou tosse flegmática e para pacientes com alergia a algum dos componentes da fórmula.

Além disso, Trimedal Tosse 7,5 mg é contraindicado para crianças com menos de 6 anos de idade e Trimedal Tosse 15 mg para crianças com menos de 12 anos de idade.

Trimedal D&F

Trimedal Tosse está contraindicado para crianças com menos de 12 anos de idade e para pacientes com alergia ao Paracetamol ou a algum dos componentes da formula.

Trimedal Alergia

Trimedal Tosse está contraindicado para para grávidas e mulheres amamentando, crianças com menos de 12 anos de idade, pacientes com doença pulmonar, tosse persistente ou crônica ou glaucoma, pacientes em tratamento com Difenidramina e para pacientes com alergia ao Paracetamol ou a algum dos componentes da formula.

Além disso, Trimedal Alergia 12,5 mg é contraindicado para crianças com menos de 6 anos de idade e Trimedal Alergia 25 mg para crianças com menos de 12 anos de idade.

Farmacocinética

Como funciona?

Trimedal tem em sua composição 5 substâncias, Paracetamol, Maleato de Dimetindeno, Rutosídeo, Cloridrato de Fenilefrina e Ácido Ascórbico, que são responsáveis pelas suas propriedades analgésicas, antitérmicas, anti-histamínicas e descongestionantes.

Assim, Trimedal é eficaz no tratamento da febre, dor e reações de alergia, assim como combate os sintomas de infeção nas vias respiratórias superiores.

Trimedal Tosse tem em sua composição Bromidrato de Dextrometorfano, um agente supressor central da tosse, com efeito antitússico, que proporciona o alivio da tosse.

Trimedal D&F é um medicamento com Paracetamol, um composto que atua no Sistema Nervoso Central que é eficaz na redução da febre e diminuição da sensibilidade para a dor.

Trimedal Alergia tem na sua composição Cloridrato de Difenidramina, uma substância com ação anti-histamínica, que ajuda a combater a tosse e os sintomas de alergia.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Trimedal

Antes de usar Trimedal, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver mais de 65 anos, tiver hipertiroidismo, hipertensão arterial, bradicardia, bloqueio cardíaco, doença arterial coronária ou cardiovascular, tiver doenças ou problemas nos rins ou fígado ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

Durante o tratamento com Trimedal deve tomar especial cuidado ao dirigir veículos ou máquinas, pois este medicamento pode causar cansaço e sonolência.

Trimedal Tosse

Antes de usar Trimedal Tosse, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver doença do fígado, for intolerante a açucares ou se tiver diabetes ou se estiver a tomar outros medicamentos.

Além disso, o tratamento com Trimedal Tosse não deve exceder os 7 dias consecutivos.

Trimedal D&F

Antes de usar Trimedal D&F, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, ingerir mais de 3 doses de bebidas alcoólicas por dia, tiver diabetes ou se estiver a tomar outros medicamentos.

Além disso, o tratamento com Trimedal D&F não deve exceder os 10 dias consecutivos e em caso de febre não deve de ultrapassar os 3 dias de tratamento.

Trimedal Alergia

Antes de usar Trimedal Alergia, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver doença nos rins ou no fígado, dificuldades em urinar, intolerância a alguns açúcares ou diabetes, estiver em tratamento com remédios hipnóticos, sedativos, ansiolíticos, analgésicos opioides, antidepressivos ou inibidores da monoamina oxidase - IMAO ou se estiver a tomar outros medicamentos.

Além disso, o tratamento com Trimedal Alergia não deve exceder os 7 dias consecutivos.

O tratamento com Trimedal​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Trimedal​, Trimedal Tosse, Trimedal D&F ou Trimedal Alergia deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Trimedal por cada comprimido contém:

Paracetamol __________________________________ 500 mg

Maleato de Dimetindeno _________________________ 0,5 mg

Rutosídeo _____________________________________ 15 mg

Cloridrato de Fenilefrina ___________________________ 2 mg

Ácido Ascórbico ________________________________ 40 mg

Excipientes _______________________________1 comprimido

(Excipientes: Celulose microcristalina, glicolato sódico de amido, amido, álcool polivinílico, dióxido de titânio, estearato de magnésio, talco, macrogol, povidona, etilcelulose, dióxido de silício coloidal, corante azul e óxido de ferro preto).​

Trimedal Tosse por cada filme de desintegração oral contém:

Bromidrato de Dextrometorfano ___________ 7,5 mg ou 15 mg

- Equivalente a 5,5 mg ou 11 mg de Dextrometorfano.

Excipientes ____________________________________ 1 filme

(Excipientes: polacrilina, celulose microcristalina, hipromelose, amido pré-gelatinizado, hiprolose, sorbitol, maltodextrina, fosfato de sódio dibásico, sucralose, macrogol, corante vermelho 40 e aroma de cereja).

Trimedal ​D&F por cada comprimido contém:

Paracetamol _________________________________ 750 mg

Excipientes ______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: amido, povidona, ácido esteárico, dióxido de silício).

Trimedal Alergia por cada filme de desintegração oral contém:

Cloridrato de Difenidramina ______________ 12,5 mg ou 25 mg

- Equivalente a 11 mg ou 22 mg de Difenidramina.

Excipientes ____________________________________ 1 filme

(Excipientes: sulfonato sódico de poliestireno, celulose microcristalina, hipromelose, amido pré- gelatinizado, hiprolose, sorbitol, maltodextrina, sucralose, macrogol, corante roxo e aroma de uva ou corante vermelho 40 e aroma de cereja).

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

Caso se esqueça de tomar uma dose de Trimedal, deve tomar a dose esquecida logo que se lembre, porém, se já se encontrar muito próximo do horário da dose seguinte, deve ignorar a dose esquecida, e tomar apenas a dose do horário seguinte.

As doses de Trimedal nunca devem ser administradas em dobro ou em horários muito próximos.

Trimedal dá sono?

Sim, Trimedal em comprimidos pode dar sono pois em sua composição Maleato de Dimetindeno, um composto anti-alérgico que pode provocar sedação, cansaço e sonolência.

Laboratório

Novartis Biociências

- SAC: 0800 888 3003

Outros remédios para o tratamento de gripes e resfriados comuns podem ser Flanax, Benegrip ou Resfenol.

Dizeres Legais:

Trimedal: MS: 1.0068.0869 | Farm. Resp.: Virginia da Silva Giraldi

​Trimedal Tosse: MS: 1.0068.1039 | Farm. Resp.: Marco A. J. Siqueira

Trimedal D&F: MS: 1.0068.1057 | Farm. Resp.: Marco A. J. Siqueira

Trimedal Alergia: MS: 1.0068.1038 | Farm. Resp.: Marco A. J. Siqueira

< Trileptal < Trimedal > Trimexazol >
publicidade