Torval CR

Acido Valproico, Valproato de sódio



Indicação

Para que serve?

Indicado no tratamento de epilepsia parcial, generalizada ou outros tipos de epilepsia.

Posologia

Como usar?

A dose diária necessária varia de acordo com idade e peso:

  • Adultos: iniciar com 600 mg/ dia, com aumento de 200 mg em intervalos de 3 dias até que o controle das crises seja atingido. O controle é atingido geralmente com a dose de 1000 mg a 2000 mg por dia.
  • Crianças acima de 20 kg: dose inicial deve ser de 400 mg/dia e aumentada em intervalos até que o controle seja atingido, o que geralmente ocorre com a dose de 20-30mg/ kg de peso por dia.

A dosagem e duração do tratamento varia de pessoa para pessoa, devendo ser sempre indicada pelo médico.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Os efeitos colaterais mais comuns podem ser problemas de fígado com ictericia e aumento das enzimas do fígado no exame de sangue, náusea, vômito, diarreia, pancreatite, sonolência, alterações menstruais ou problemas nos rins.

publicidade

Contraindicações

Quando não devo usar?

É contraindicado em mulheres grávidas, crianças com menos de 20 kg ou em pacientes com alergia a qualquer componente da formulação.

Não deve ser administrado a pessoas que possuam alguma doença no fígado ou que já tiveram.

Farmacocinética

Como funciona?

Torval CR contém na sua fórmula valproato de sódio que atua ao nível do sistema nervoso de forma a evitar que surjam crises epiléticas.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de se iniciar o tratamento, deve-se informar o médico de quais as doenças que se tem e que tipo de medicação se está a tomar, de forma a verificar a existência de interações.

No caso de existir histórico de doença de fígado, o uso deste medicamento deve ser feito com precaução e sob orientação do médico. Pode surgir inflamação do pâncreas, surgindo sintomas como náusea, vômito e dor abdominal forte, sendo necessário consultar imediatamente o médico.

Em pacientes com epilepsia pode ocorrer recorrência de convulsões e tendências suicidas. O consumo de bebida alcoólica não é recomendado durante o tratamento.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

No caso de se ingerir dose superior à indicada, podem surgir vômito, diarreia, problemas respiratórios, perda de força e aparecimento de convulsões, devendo-se consultar o médico com urgência.

Composição

Cada comprimido contém:

Valproato de sódio __________________ 300 mg ou 500 mg

- Equivalente a 199,8 mg ou 333 mg de valproato de sódio e 87,0 mg ou 145 mg de ácido valpróico, respectivamente.

Excipientes _____________________________ comprimido

(Excipiente: dióxido de silício coloidal, hipromelose, etilcelulose, sílica hidratada, sacarina sódica, glicerol, dióxido de titânio, eudragit E 100, eudragit NE 30D, macrogol e talco).

Laboratório

Torrent do Brasil Ltda.

Dizeres Legais

Registro MS – 1.0525. 0018

Farmacêutico Responsável: Dra. Ricardo Magela Rocha - CRF-SP nº 7.907

< Torsilax < Torval CR > Tossestop >
publicidade