Toragesic

Bula do remédio Toragesic. Classe terapêutica dos Antiinflamatório não hormonal. Princípios Ativos Trometamol cetorolaco.

Indicação

Para que serve?

Toragesic é indicado para o tratamento a curto prazo da dor aguda em adultos.

Farmacocinética

Como funciona?

Toragesic é um medicamento que tem em sua composição Trometamol cetorolaco, um composto anti-inflamatório não hormonal que apresenta uma potente ação analgésica.

Posologia

Como usar?

A dose recomendada varia de 10 a 20 mg, administrados em dose única ou a de 6 em 6 horas ou de 8 em 8 horas, nunca excedendo a dose máxima de 60 mg por dia.

publicidade

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Toragesic podem incluir vermelhidão e coceira na pele, inchaço na face e ao redor dos olhos, problemas de respiração, dor de garganta, febre, sangramento ou hematoma, pele ou olhos amarelados, diminuição da quantidade de urina, dor de estômago, vômito, fezes com sangue vivo ou escurecido, náusea, diarreia, sonolência, vertigem, dor de cabeça, ganho de peso ou inchaço nos pés.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Toragesic está contraindicado para grávidas e mulheres amamentando, para pacientes com problemas no funcionamento dos rins, história de úlcera péptica, sangramento gastrintestinal ou de asma, suspeitas de suspeita ou confirmação de sangramento cérebro-vascular, tiver diátese hemorrágica, estiver em tratamento com anticoagulantes ou em pós-operatório com um alto risco de hemorragia ou homeostase incompleta, tiver polipose nasal, asma brônquica e para pacientes com alergia ao trometamol cetorolaco, ao ácido acetilsalicílico ou a algum dos componentes da fórmula.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Toragesic, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver mais de 65 anos, tiver problemas cardíacos, pressão alta, problemas no fígado ou nos rins, problemas na coagulação sanguínea, úlceras ou problemas no estômago ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

Além disso, o tratamento com Toragesic não deve ser continuado por mais de 5 dias seguidos sem orientação do médico.

Durante o tratamento com Toragesic deve tomar especial cuidado ao dirigir veículos ou máquinas, pois este medicamento pode causar sonolência e vertigem​.

O tratamento com Toragesic​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Toragesic, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Toragesic por cada comprimido contém:

Trometamol cetorolaco ___________________________ 10 mg

Excipiente _______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: sorbitol, carboximetilcelulose sódica, sacarina sódica, crospovidone, aroma limão, lactose, celulose microcristalina, estearato de magnésio, dióxido de silício).

Interações Medicamentosas

Toragesic não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como bebidas alcoólicas, outros remédios com ácido acetilsalicílico ou juntamente com outros anti-inflamatórios.

Laboratório

Germed Pharma Ltda.

- SAC: 0800 7476000

O genérico de Toragesic é o Trometamol cetorolaco e outros remédios para o tratamento da dor forte podem ser Cetoprofeno, Flanax ou Ibupril.

Dizeres Legais:

Ms: 1.0583.0246​
Farm. Resp.: Maria Geisa Pimentel de Lima e Silva.

publicidade
< Toplexil < Toragesic > Torante xarope >