Thyrogen

publicidade

Indicação

Para que serve?

Thyrogen é indicado para ajudar na detecção de células cancerígenas na tireoide, em pacientes que tiveram uma remoção total ou subtotal da glândula tireoide.

Além disso, Thyrogen também é indicado no tratamento de câncer de tireoide.

Posologia

Como usar?

A dose recomendada e a duração do tratamento com Thyrogen devem ser indicadas pelo seu médico, sendo geralmente indicada a administração de 2 doses de 1,0 ml de solução de Thyrogen com um intervalo de 24 horas.

O pó de Thyrogen devem ser dissolvido em água para preparações injetáveis e depois administrado por via intramuscular por um médico, enfermeiro ou profissional treinado.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Thyrogen podem incluir náusea, vômitos, fadiga, tontura, dor de cabeça, diarreia, fraqueza ou sensação de picada ou formigueiro.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Thyrogen está contraindicado para mulheres grávidas e para pacientes com alergia ao hormônio estimulador da tiroide humana ou bovina - TSH ou a algum dos componentes da fórmula.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Thyrogen é um medicamento que é necessário em pacientes que tenham removido totalmente ou quase totalmente a glândula tireoide, pois tem um efeito que estimula o tecido da tireoide a capar iodo. Isto é importante pois permite a realização de exames como ressonância magnética ou tomografia por exemplo, onde é necessário produzir imagens com rádio-iodo.

Além disso, Thyrogen também é responsável por estimular a produção de hormônios da tireoide, que podem ser medidos através da realização de exames de sangue.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Thyrogen, deverá falar com o seu médico se estiver amamentando, tiver doença ou problemas no funcionamento dos rins, fígado ou coração, estiver em tratamento com corticosteroides ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

Durante o tratamento com Thyrogen deve tomar especial cuidado ao dirigir veículos ou máquinas, pois este medicamento pode causar tontura, dores de cabeça ou náusea.

O tratamento com Thyrogen​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Thyrogen​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento. Alguns dos efeitos mais comuns que pode sentir após a toma excessiva de Thyrogen podem incluir náuseas, fraqueza, tonturas, dores de cabeça, vômitos e vermelhidão.

Composição

Thyrogen por cada 1 ml contém:

Tirotropina alfa _________________________________ 0,9 mg
Excipientes _____________________________________ 1 ml

(Excipientes: água para injetáveis, manitol, fosfato de sódio monobásico, mono-hidrato, fosfato de sódio dibásico, hepta-hidrato, cloreto de sódio).

Laboratório

Genzyme Ltd.

- Telf. : + 353 51 594100

Dizeres Legais:

Ms: 1.0100.0015
Farm. Resp.: Márcia R. Moscatelli

< Thioctacid 600 HR < Thyrogen > Tiadol >
publicidade