Thiaben

publicidade

Indicação

Para que serve?

Thiaben comprimido ou Thiaben suspensão oral é indicado para vermes no tratamento da estrongiloidíase, da Larva migrans cutânea e visceral, em adultos e crianças.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Thiaben está contraindicado para crianças com menos de 13 quilos e pacientes com alergia ao Tiabendazol ou a outros componentes da fórmula.

Além disso, Thiaben suspensão oral está também contraindicado para portadores de diabetes.

Conheça outros remédios para o tratamento de infecções por verme.

Posologia

Como usar?

Geralmente, a dose recomendada de Thiaben para adultos e crianças é de 50 mg por cada 1 kg de peso, por dia, dividida em duas tomas distintas. Thiaben deve ser engolido com água, sem partir ou mastigar, e acompanho de alimentos.

A dose diária recomendada nunca deve exceder 3 g, 6 comprimidos de Thiaben comprimido ou 60 ml de Thiaben suspensão oral, independentemente do peso da pessoa.

A duração do tratamento deve ser indicada pelo seu médico pois depende do tipo e intensidade da parasitose e do quadro clínico do paciente.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Thiaben incluem náusea, vômito, diarreia, sonolência, vertigem, dor de cabeça, anorexia, e boca seca.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Thiaben​, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver problemas ou doenças nos rins ou fígado ou se estiver a tomar outros medicamentos.

Thiaben não é indicado para o tratamento de infestações mistas, como Ascaris lumbricoides, pois pode provocar a migração do verme para outros locais do organismo.

Durante o tratamento com Thiaben, deve evitar dirigir veículos ou máquinas, pois este medicamento pode diminuir os reflexos.

O tratamento com Thiaben​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Thiaben é um medicamento que tem na sua composição Tiabendazol, um derivado benzimidazólico, que possui atividade anti-helmíntica de amplo espectro, atuando principalmente em parasitoses causadas por Strongyloides stercoralis, Ancylostoma braziliense, A. caninum, Toxocara canis e T. cati. Thiaben age inibindo a enzima fumarato redutase mitocondrial e interfere na polimerização dos microtúbulos do parasita.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Thiaben​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Thiaben comprimido por cada comprimido contém:

Tiabendazol __________________________________ 500 mg

Excipientes ______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: amido de milho, estearato de magnésio, povidona, croscarmelose sódica, celulose microcristalina, fosfato de cálcio dibásico, glicerol, polissorbato 80).

Thiaben suspensão oral por cada 1 ml contém:

Tiabendazol ___________________________________ 50 mg

Veículos ________________________________ 1 comprimido

(Veículos: sacarose, goma xantana, celulose microcristalina, simeticona, polissorbato 80, metilparabeno, propilparabeno, benzoato de sódio, álcool etílico, aroma de caramelo, corante vermelho eritrosina, água purificada).

Interações Medicamentosas

Thiaben não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como bebidas alcoólicas ou derivados xantínicos como aminofilina, teobromina ou teofilina.

Laboratório

UCI-FARMA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA LTDA

Rua do Cruzeiro, 374 – São Bernardo do Campo – SP 
CNPJ 48.396.378/0001-82
SAC:: 0800 191291

Outros medicamentos anti-helmínticos para eliminar vermes podem ser Albendazol​, Mebendazol ou Ivermectina.

Dizeres Legais:

Thiaben comprimido: MS: 1.0550.0037.001-8 | Farm. Resp.: Dra. Dirce de Paula Zanetti ​

Thiaben suspensão oral: MS: 1.0550.0037.002-6 | Farm. Resp.: Dra. Dirce de Paula Zanetti ​

publicidade