Tagrisso

Mesilato de Osimertinib



Indicação

Para que serve?

É indicado para tratar o câncer de pulmão de células não pequenas em fase avançada ou que está piorando, mesmo após tratamento anterior.

Posologia

Como usar?

Tomar um comprimido de 80 mg por dia, podendo ser reduzido para um comprimido de 40 mg por dia, se indicado pelo médico.

Deve ser tomado todos os dias à mesma hora, com um copo de água e com ou sem alimentos.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Os principais efeitos colaterais são diarreia, coceira, secura ou vermelhidão da pele, inflamação da boca e alterações nos valores do exame de sangue.

Além disso, também pode acontecer inflamação do pulmão, que provoca dificuldade para respirar e febre. Neste, é necessário ir imediatamente ao hospital para iniciar o tratamento adequado.

publicidade

Contraindicações

Quando não devo usar?

Não deve ser usado por crianças com menos de 18 anos, durante a amamentação ou na gravidez. Também não deve ser usado em caso de alergia a qualquer componente da fórmula.

Farmacocinética

Como funciona?

Tagrisso possui na sua fórmula osimertinib, uma substância que impede o crescimento do câncer de células não pequenas do pulmão, facilitando a sua redução.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de iniciar o tratamento, deve-se informar o médico sobre história anterior de inflamação no pulmão ou problemas cardíacos, assim como uso de outros medicamentos para verificar a existência de possíveis interações.

Além disso, este medicamento não deve ser ingerido com chá de erva de são joão.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

No caso de se tomar dose superior à indicada, deve-se ir imediatamente ao hospital e consultar o médico para avaliar a necessidade de avaliar algum tratamento específico.

Composição

Tagrisso contém em cada comprimido:

Mesilato de osimertinib __________________80 mg ou 40 mg

Excipientes _______________________________ comprimido

(Excipientes: manitol, celulose microcristalina, hidroxipropilcelulose de baixa substituição, estearilfumarato de sódio, álcool polivinílico, dióxido de titânio, macrogol 3350, talco, óxido de ferro amarelo, óxido de ferro vermelho, óxido de ferro preto).

Armazenamento

Onde como e por quanto tempo posso guardar?

Deve ser conservado a temperatura ambiente, entre os 15ºC e os 30ºC, protegido da luz ou umidade, até à data de validade indicada na embalagem.

Laboratório

AstraZeneca do Brasil Ltda.

SAC: 0800-014 55 78

< Tafinlar < Tagrisso > Talidomida >
publicidade