Sylvant

publicidade

Indicação

Para que serve?

Sylvant é indicado para o tratamento da doença de Castleman multicênctrica, em adultos.

Posologia

Como usar?

Sylvant é um medicamento para uso injetável, que apenas deve ser administrado por um médico ou enfermeiro. As quantidades de Sylvant a utilizar e a duração do tratamento dependem do quadro clínico do paciente e devem ser indicadas pelo médico.

Geralmente, Sylvant é administrado diretamente numa veia durante cerca de 1 hora e o tratamento é repetido de 3 em 3 semanas, de acordo com indicação médica.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Sylvant podem incluir aparecimento de infeções oportunistas, urticária, coceira, infeção do trato respiratório superior, aumento de peso e aumento dos níveis de ácido urico no sangue.

Além disso, Sylvant pode também causar reações alérgicas durante ou após o tratamento, com sintomas como dificuldade em respirar, aperto no peito, chiado ao respirar, tontura e inchaço nos lábios e urticária na pele. Caso sinta algum destes sintomas, deve consultar o médico logo que possível.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Sylvant está contraindicado para crianças, pacientes com aids ou vírus de herpes e para pacientes com alergia ao Siltuximab ou a outros componentes da fórmula.

Além disso, durante o tratamento com Sylvant está também contraindicada a administração de vacinas vivas.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Sylvant é um medicamento que tem na sua composição o composto Siltuximab, composto responsável por se ligar à interleucina-6, o que previne a ligação da interleucina-6 aos seus receptores. Desta forma, é possível garantir alguns processos fisiológicos normais, como a produção de imunoglobulinas, que ajudam a melhorar o sistema imune.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Sylvant​, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver mais de 65 anos, tiver alguma infecção, problemas, doença ou dor no estômago ou intestinos, tiver tomado recentemente alguma vacina ou se tiver alguma vacina agendada ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

O tratamento com Sylvant apenas deve ser administrado em pacientes que não sejam portadores de AIDS, vírus da imunodeficiência humana, ou vírus do herpes. Além disso, o tratamento com Sylvant nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Sylvant é um medicamento para uso hospitalar, que apenas deve ser administrado por um médico ou enfermeiro, pelo que a sua administração excessiva é pouco provável.

Composição

Sylvant por cada frasco-ampola contém:

Siltuximab ______________________________ 100 ou 400 mg
Excipientes _____________________________ 1 frasco-ampola

(Excipientes: 3,7 mg de L-histidina, 0,8 mg polissorbato 80 e 677 mg de sacarose).

Laboratório

Janssen Biotech

- Telf.: 1-800-526-7736

< Sylador < Sylvant > Synvisc One >
publicidade