Stilnox

publicidade

Indicação

Para que serve?

O Stilnox é destinado ao tratamento da insônia que pode ser ocasional, passageira ou crônica.

Posologia

Como usar?

O Stilnox é um medicamento que age rapidamente e por isso deve ser sempre administrado imediatamente antes de deitar ou já na cama.

Não é recomendado o uso prolongado de zolpidem, não devendo ser ultrapassadas as 4 semanas de tratamento.

A dose recomendada é de 1 comprimido de 10 mg por dia. Em idosos e pessoas com insuficiência hepática, a dose deve ser reduzida para metade.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer com o uso de Stilnox são alucinaçõs, agitação, pesadelos, sonolência, dor de cabeça, tontura, insônia exacerbada, amnésia, diarreia, náusea, vômito, dor abdominal, dor nas costas, infecção respiratória e cansaço.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Este remédio não deve ser utilizado em caso de hipersensibilidade ao zolpidem ou a qualquer outro componente da fórmula ou por pacientes com insuficiência respiratória severa ou aguda ou com insuficiência do fígado severa.

Este medicamento também é contraindicado na faixa etária pediátrica, em mulheres grávidas ou que estejam amamentando.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

O Zolpidem deve ser usado com cautela em pessoas com apneia do sono e miastenia gravis, insuficiência respiratória, insuficiência hepática e pessoas com história de alcoolismo e dependência a drogas.

Os idosos podem apresentar maior sensibilidade aos efeitos do zolpidem.

Este remédio pode ainda causar amnésia, depressão, reações paradoxais, sonambulismo, comprometimento psicomotor, tolerância, dependência e insônia de rebote.

Caso se pretenda dirigir veículos ou operar máquinas na manhã seguinte, deve-se dormir cerca de 7 a 8 horas após a toma do medicamento.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

O Stilnox é um medicamento que possui em sua fórmula uma substância chamada zolpidem, que age sobre os centros do sono que estão localizados no cérebro.

Por isso, o médico prescreve este remédio para o tratamento da insônia, isto é, para aquelas pessoas que têm dificuldade em adormecer ou permanecer adormecidas.

O zolpidem tem início de ação dentro de 30 minutos após a ingestão do comprimido, encurtando o tempo de indução ao sono, reduzindo o número de despertares noturnos e aumentando a duração total do sono, melhorando sua qualidade.

Composição

Cada comprimido revestido contém:

Hemitartarato de zolpidem_________________________10 mg

Excipientes__________________________q.s.p. 1 comprimido

(Excipientes: lactose monoidratada, celulose microcristalina, hipromelose, amidoglicolato de sódio, estearato de magnésio, dióxido de titânio, macrogol 400).

Laboratório

Synthelabo-Espasil Quím. e Farm. Ltda.

Dizeres legais:

MS 1.1300.1001 | Farm. Resp.: Silvia Regina Brollo CRF-SP 9.815

< Still < Stilnox > Stivarga 40 mg >
publicidade