Stiemycin



Indicação

Para que serve?

Stiemycin está indicado para o tratamento da acne vulgar de graus I, II e III em que predominam espinhas, pápulas e pústulas, e outras situações que respondam à eritromicina.

Posologia

Como usar?

Stiemycin deverá ser aplicado na área afetada, duas vezes ao dia depois de a pele ter sido bem lavada com água morna e sabonete.

Para aplicar o produto deve-se umedecer um chumaço de algodão ou gaze na solução e então friccionar toda a área afetada. O gel, deve ser aplicado com a ponta dos dedos.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

O uso antobióticos poderá causar proliferação de bactérias resistentes causando outras infeções.

Como acontece com outros medicamentos indicados usados na pele, há a possibilidade de causar irritação e dermatite de contato.

publicidade

Contraindicações

Quando não devo usar?

O Stiemycin não poderá utilizado em pessoas com alergia à substãncia ativa ou a qualquer outro componente da fórmula.

Farmacocinética

Como funciona?

A substância ativa do Stiemycin é a eritromicina, um antibiótico bacteriostático de estreito espetro de ação pertencente ao grupo dos macrólidos que tem ação nas batérias responsáveis pelo aparecimento de acne: o Propionibacterium acnes e o Staphylococcus epidermidis.



Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Este remédio deverá ser usado exclusivamente na pela, em adultos e adolescentes com idade superior a 12 anos.

No caso de mulheres grávidas, o Stiemycin deverá ser utilizado apenas com indicação médica.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

A ingestão acidental desta fórmula poderá causar náuseas, vômitos e, em crianças menores, sensação de embriaguez ou sedação. Deverá procurar-se de imediato ajuda médica pois poderá ser necessário recorrer-se a medidas de tratamento, como provocar o vômito, lavagem gástrica ou utilização de líquido demulcente, além das medidas gerais de suporte.

Composição

Eritromicina__________________________________ 20 mg (gel alcoólico excipiente q.s.p.1 g contém: álcool etílico, butilhidroxitolueno, hidroxipropilcelulose).

Solução ml da solução tópica contém:

Eritromicina__________________________________20 mg (loção alcoólica excipiente q.s.p. 1 ml contém: álcool etílico, álcool laurílico 4-etoxilado, hidroxipropilcelulose, propilenoglicol).

Laboratório

Stiefel Ltda.

SAC: 0800 7043189

Dizeres legais:

Reg. MS 1.0675.0012

Farm. Resp.: Waldir A. K. Bonetti

CRF-SP 12381

< Stiefderm < Stiemycin > Still >
publicidade