Somalgin cardio



Indicação

Para que serve?

O Somalgin Cardio é um anticoagulante indicado para impedir que as plaquetas se juntem e formem trombos ou aglomerados e provoquem obstrução de vasos ou entupimento das veias, para a prevenção de tromboses e embolias após cirurgias ou exames, e após um infarto ou derrame.

Posologia

Como usar?

O tratamento com Somalgin Cardio deve ser feito tomando 1 a 4 comprimidos por dia, conforme orientação médica, durante ou após as refeições, com um copo cheio de água, inteiro, sem ser partido, aberto ou mastigado.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Este remédio poderá causar o aparecimento de reações secundárias como náuseas, vômitos, dor na região do estômago, desconforto gastrointestinal, sangramento junto com vômitos ou fezes. Poderão ainda surgir reações alérgicas que poderão ser leves ou graves e que se manifestam por urticária grave, inchaço na garganta ou chiados no peito.

No caso de tontura, diminuição da audição e zumbidos, deverá suspender-se a medicação.

publicidade

Contraindicações

Quando não devo usar?

O Somalgin não poderá ser utilizado em pessoas com alergia ao ácido acetilsalicílico ou a qualquer componente ou excipiente do produto, asma, rinite e/ou pólipos no nariz, úlcera no estômago ou no intestino, grávidas nos três últimos meses de gravidez, anemia ou que já tenham tido esta doença, ou se o tempo para um sangramento parar esteja demorando mais do que o normal e em menores do que 18 anos.

Farmacocinética

Como funciona?

Este medicamento contém ácido acetilsalicílico que ao nível das plaquetas, diminui a produção de tromboxano, um tipo de lipídeo que favorece a agregação plaquetária, através da inibição da enzima cicloxigenase (COX).

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

O tratamento com Somalgin, deverá ser feito com cautela em pessoas com hemofilia, deficiência em vitamina K, doenças no fígado, rins ou intestinos, úlcera no estômago e gravidez.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Após a ingestão de uma dose excessiva de Somalgin Cardio, poderão ocorrer sintomas como aumento da temperatura do corpo, desidratação, respiração acelerada, redução do açúcar no sangue, manchas na pele, zumbidos, náuseas, vômitos, alterações na visão e na audição, dor de cabeça, tontura, confusão e sangramento gastrointestinal. Se esta ingestão de doses excessivas for prolongada de doses elevadas, poderão surgir, além dos sintomas descritos, suor excessivo, delírios, tremores, falta de ar e até coma. Mesmo se não houver qualquer um destes sintomas, deve-se procurar imediatamente um médico ou procurar socorro levando a bula ou embalagem se possível para que as medidas necessárias sejam tomadas.

Composição

Cada comprimido revestido dupla camada de Somalgin Cardio 81 mg contém:

Ácidoacetilsalicílico___________________________81 mg Carbonato de magnésio _____________________24,30 mg Glicinato de alumínio_________________________12,15mg (Excipientes q.s.p 1 comprimido:fosfato de cálcio dibásico di-hidratado, celulose microcristalina, amido, croscarmelose sódica, estearato de magnésio, talco, álcool polivinílico, dióxido de titânio e macrogol).

Cada comprimido revestido dupla camada de Somalgin Cardio 100 mg contém:

Ácido acetilsalicílico __________________________100 mg carbonato de magnésio ________________________30 mg glicinato de alumínio___________________________15 mg (Excipientes q.s.p 1 comprimido:fosfato de cálcio dibásico di-hidratado, celulose microcristalina, amido, croscarmelose sódica, estearato de magnésio, talco, álcool polivinílico, dióxido de titânio e macrogol).

Cada comprimido revestido dupla camada de Somalgin Cardio 200 mg contém:

Ácido acetilsalicílico __________________________200 mg Carbonato de magnésio ________________________60 mg glicinato de alumínio___________________________30 mg (Excipientes q.s.p 1 comprimido:fosfato de cálcio dibásico di-hidratado, celulose microcristalina, amido, croscarmelose sódica, estearato de magnésio, talco, álcool polivinílico, dióxido de titânio e macrogol).

Cada comprimido revestido dupla camada de Somalgin Cardio 325 mg contém:

Ácido acetilsalicílico __________________________325 mg Carbonato de magnésio ____________________107,50 mg Glicinato de alumínio________________________48,75 mg

(Excipientes q.s.p 1 comprimido:fosfato de cálcio dibásico di-hidratado, celulose microcristalina, amido, croscarmelose sódica, estearato de magnésio, talco, álcool polivinílico, dióxido de titânio e macrogol).

Qual é a diferença entre uma solução tamponada como o Somalgin cardio e outras não tamponadas?

O Somalgin Cardio é uma formulação chamada de tamponada, o que não só permite que o ácido acetilsalicílico seja absorvido mais rapidamente e no dobro da quantidade relativamente às formulações não tamponadas, como também ajuda a prevenir o aparecimento de efeitos secundários gastrointestinais.

Laboratório

Indústria Brasileira

Dizeres legais:

MS – 1.3569.0647

Farm. Resp.: Dr. Adriano Pinheiro Coelho

CRF-SP 22.883

< Solvobil < Somalgin cardio > Somatrop >
publicidade