Solvobil

publicidade

Indicação

Para que serve?

Colerético, colagogo, laxativo. Auxiliar no tratamento das angiocolecistites.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Hipertrofia prostática, íleo paralítico e glaucoma.

Posologia

Como usar?

A dose oral recomendada é de 3 a 6 colheres das de chá ao dia, o período de tratamento pode se prolongar por algumas semanas.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Solvobil apresenta um baixo índice de reações adversas. Os efeitos anticolinérgicos periféricos por dose excessiva incluem diminuição da produção de saliva, suor e das secreções nasal, bronquial, gástrica, intestinal, lacrimal, diminuição da motilidade intestinal e da micção; visão sem nitidez; ataxia, excitação podendo chegar ao delírio e coma.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

O medicamento deve ser administrado em doses menores a pacientes idosos ou portadores de hipertrofia prostática. Uso durante a gravidez e lactação: evitar o uso desse produto durante o primeiro trimestre da gravidez e lactação.

Composição

Cada 5 ml (= 1 colher das de chá) contém:extrato fluido de alcachofra (1% de cinarina) 200,0 mg; extrato mole de boldo (0,048% de boldina) 96,25 mg; extrato mole de cáscara sagrada (2,6% de antraquinonas) 142,50 mg; extrato mole de beladona (1% de alcalóide como atropina) 5,00 mg; essência de hortelã 0,50 mg; óleo essencial de zimbro 0,50 mg. Excipiente q.s.p. 5,00 ml.

Apresentação

Elixir: frasco com 150 ml.

Laboratório

Abbott

Abbott Laboratórios do Brasil Ltda.: - SAC: 0800 7031050

publicidade