Sinvastatina



Indicação

Para que serve?

Utilizada para reduzir o colesterol no sangue e o risco de ter doenças cardiovasculares como infarto do miocárdio, AVC ou entupimento das veias ou artérias por gordura.

Posologia

Como usar?

Tomar 20 ou 40 mg por dia, em dose única, à noite. A dose pode ser aumentada até 80 mg por dia, de acordo com a resposta ao tratamento e a indicação do médico.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Os efeitos colaterais mais comuns são dor, sensibilidade ou fraqueza muscular e problemas relacionados com o fígado, com aparecimento de sintomas como cansaço excessivo, perda de apetite, dor no abdome superior, urina escura e pele amarelada.

publicidade

Contraindicações

Quando não devo usar?

É contraindicado em crianças e adolescentes com menos de 18 anos, na gravidez ou durante amamentação, na presença de doença de fígado e em caso exista alergia a qualquer componente da fórmula. Não deve ser tomado em conjunto com remédios antifúngicos, antivirais para o vírus HIV ou hepatite C e alguns antibióticos como eritromicina ou claritromicina.

Farmacocinética

Como funciona?

A Sinvastatina diminui a produção no fígado de colesterol e aumenta a captação de colesterol do sangue pelo fígado, diminuindo a presença de gordura má que circula pelo organismo.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Evitar suco de toranja durante o tratamento, pois pode haver interação com o funcionamento do medicamento. Deve-se ainda evitar o consumo em excesso de bebidas alcoólicas, devido ao risco de desenvolver problemas de fígado.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de superdosagem deve-se procurar o médico com urgência.

Composição

Cada comprimido contém:

Sinvastatina _________________________ 10 mg ou 20 mg

Excipientes ______________________________ comprimido

(Excipientes: butilhidroxitolueno, dióxido de silício, celulose microcristalina, lactose monoidratada, amido pré- gelatinizado, croscarmelose sódica, ácido ascórbico, ácido cítrico, copovidona, ácido esteárico, dióxido de titânio, óxido amarelo de ferro, óxido vermelho de ferro, etilcelulose, hipromelose + macrogol).

Laboratório

Fundação Para o Remédio Popular - FURP

- SAC: 0800 055 1530

Dizeres Legais:

Sinvastatina MS - 1.1039.0194 | Farm. Responsável: Dr. Gidel Soares

< Sinvascor < Sinvastatina > Sinvatrox >
publicidade