Sigmaliv

publicidade

Indicação

Para que serve?

O Sigmaliv é indicado para o alívio rápido dos sintomas associados à rinite alérgica, como espirros, corrimento nasal, coceira e congestão nasal, coceira ocular, lacrimejamento e vermelhidão dos olhos, coceira do palato e tosse.

Além disso, também é indicado para o alívio dos sintomas associados à urticária, como coceira, e redução do tamanho e número de erupções cutâneas.

Posologia

Como usar?

Rinite alérgica e urticária:

Em crianças de 6 a 11 meses de idade, a dose recomendada é de 2 mL do xarope, uma vez por dia, independentemente da alimentação.

Em crianças de 1 a 5 anos de idade, a dose recomendada é de 2,5 mL de xarope uma vez por dia, independentemente da alimentação.

Em crianças de 6 a 11 anos de idade, a dose recomendada é de 5 mL de xarope, uma vez por dia, independentemente da alimentação.

Em adultos e adolescentes com mais de 12 anos de idade, a dose recomendada é de um comprimido de 5 mg ou 10 mL de xarope, uma vez por dia, independentemente da alimentação.

Rinite alérgica intermitente:

Em casos de rinite alérgica intermitente, em que ocorrem sintomas durante menos de 4 dias por semana ou por menos de 4 semanas por ano, o paciente deve ser tratado de acordo com a avaliação do histórico da doença e o tratamento pode ser descontinuado após a resolução dos sintomas e reiniciado com o reaparecimento dos mesmos.

Rinite alérgica persistente:

Na rinite alérgica persistente pode ser proposto tratamento contínuo aos pacientes durante períodos de exposição aos alérgenos.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Os efeitos colaterais que podem ocorrer com o uso de Sigmaliv são diarreia, febre e insônia.

Além disso, também pode ocorrer fadiga, boca seca e dor de cabeça.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Este remédio não deve ser usado em pessoas com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula, durante a gravidez ou a amamentação.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Os comprimidos de Sigmaliv não devem ser usados em crianças com menos de 12 anos de idade e o xarope não deve ser usado em crianças com menos de 6 meses de idade.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

O Sigmaliv tem desloratadina na sua composição, que exerce uma atividade antagonista seletiva dos recetores H1 periféricos da histamina, reduzindo a sua produção e aliviando os sintomas por ela causados.

O Sigmaliv pode ser usado em bebês?

Sim. O Sigmaliv pode ser usado em bebês que tenham mais de 6 meses de idade, mas apenas se recomendado pelo médico.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em casos de superdose deve-se ir imediatamente ao médico.

Composição

Cada comprimido revestido contém:

Desloratadina__________________________________5 mg

Excipientes________________________q.s.p. 1 comprimido

(Excipientes: amido pré-gelatinizado, celulose microcristalina, lactose monoidratada, dióxido de silício, talco, estearilfumarato de sódio, óxido de ferro amarelo, álcool polivinílico + dióxido de titânio + macrogol + talco, água purificada)

Cada ml do xarope contém:

Desloratadina________________________________0,5 mg

Veículo ______________________________________1 mL

(Excipientes: sorbitol, glicerol, edetato dissódico di-hidratado, metilparabeno, propilparabeno, sacarina sódica, ciclamato de sódio, hietelose, essência de damasco, ácido cítrico, água purificada).

Laboratório

EMS

SAC: 0800 191914.

Dizeres legais:

Reg. MS: nº 1.3569.0551 | Farm.Resp.: Dr. Adriano Pinheiro Coelho | CRF - SP nº 22.883

publicidade