Sertralina 50 mg

Bula do remédio genérico Sertralina 50 mg. Classe terapêutica dos Antidepressivos. Princípios Ativos Cloridrato de Sertralina.

Indicação

Para que serve?

Sertralina 50 mg é indicada para o tratamento da depressão acompanhada de ansiedade, do Transtorno Obsessivo Compulsivo, do Transtorno do Pânico, do Transtorno do Estresse Pós-Traumático, da Fobia Social e da TPM, em adultos e crianças com mais de 6 anos de idade.

Posologia

Como usar?

Geralmente, a dose recomendada de Sertralina 50 mg é de 1 comprimido, administrado de logo de manhã ou ao deitar, de acordo com indicação médica.

A dose recomendada e a duração do tratamento com Sertralina 50 mg devem ser indicadas pelo seu médico, pois estas dependem da gravidade do problema a tratar e da resposta individual de cada paciente ao tratamento.

Os comprimidos de Sertralina 50 mg devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Sertralina​ podem incluir insônia, sonolência, tontura, dor de cabeça, diarreia, boca seca, náusea, enjoo, problemas na ejaculação ou cansaço extremo.

publicidade

Contraindicações

Quando não devo usar?

Sertralina 50 mg está contraindicado para crianças com menos de 6 anos de idade, pacientes em tratamento com inibidores da monoaminoxidase - IMAO ou com pimozida e para pacientes com alergia à Sertralina ou a algum dos componentes da fórmula.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Sertralina 50 mg, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver diabetes, tiver glaucoma de ângulo fechado ou histórico de glaucoma ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

Durante o tratamento com Sertralina pode ocorrer o aparecimento ou agravamento dos sintomas de depressão e de pensamentos suicidas.

Durante o tratamento com Sertralina deve evitar dirigir veículos ou máquinas, pois este medicamento pode prejudicar a habilidade e atenção.

O tratamento com Sertralina​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Sertralina​​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento. Alguns dos efeitos mais comuns que pode sentir após a toma excessiva de Sertralina podem incluir sonolência, enjoo, vômito, aumento dos batimentos do coração, tremores, agitação e tontura.

Composição

Sertralina 50 mg por cada comprimido contém:

Cloridrato de sertralina __________________________ 56 mg

- Equivalente a 50 mg de Sertralina base

Excipientes ______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: croscarmelose sódica, amido, lactose monoidratada, dióxido de silício, estearato de magnésio, hipromelose, macrogol, dióxido de titânio e corante amarelo FDC no 6 laca de alumínio).

Farmacocinética

Como funciona?

Sertralina 50 mg tem na sua composição Cloridrato de sertralina, um composto que age sobre uma substancia encontrada no cérebro, a Serotonina, um hormônio responsável pela sensação de bem-estar. Sertralina 50 mg aumenta a disponibilidade da Serotonina, o que promove o alivio dos sintomas de depressão e ansiedade.

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

Caso se esqueça de tomar uma dose de Sertralina, deve tomar a dose esquecida logo que se lembre. Porém, se já se encontrar muito próximo do horário da dose seguinte, deve ignorar a dose esquecida, e tomar apenas a dose do horário seguinte.

Interações Medicamentosas

Sertralina​ não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como inibidores da monoaminoxidase IMAO como selegilina, moclobemida, linezolida e azul de metileno, medicamentos antipsicóticos, antagonistas da dopamina, triptofanos, fenfluramina, fentanila, tramadol, dextrometorfano, tapentadol, petidina, metadona, pentazocina, erva de São João ou juntamente com antidepressivos.

Laboratório

Biosintética Farmacêutica Ltda.

SAC: 0800-7016900 

Outros remédios semelhantes a Sertralina 50 mg, podem ser Paroxetina ou Citalopram.

Dizeres Legais:

Ms: 1.1213.0230
Farm. Resp.: Alberto Jorge Garcia Guimarães

publicidade
< Serofene < Sertralina 50 mg > Serzone >