Serofene

Bula do remédio Serofene. Classe terapêutica dos Indutores da Ovulacao. Princípios Ativos Citrato de Clomifeno.

Indicação

Para que serve?

Serofene é indicado para o tratamento da falta ou falha de ovulação, em casos de disfunção ovariana, síndrome dos ovários policísticos e alguns tipos de amenorreia, em mulheres pretendendo engravidar.

Posologia

Como usar?

O tratamento com Serofene deve ser feito através de ciclos de tratamento de 5 dias, sendo necessário passar para o 2º ou 3 º ciclo apenas se o primeiro não surtir efeito.

  • Primeiro Ciclo: a dose recomendada é de 50 mg, 1 comprimido por dia, durante 5 dias seguidos.
  • Segundo Ciclo: a dose recomendada é de 100 mg, 2 comprimidos por dia, durante 5 dias seguidos. Este ciclo deve ser iniciado 30 dias após o primeiro ciclo e apenas se não ocorreu menstruação com ovulação durante os 30 dias.
  • Terceiro Ciclo: a dose recomendada é de 100 mg, 2 comprimidos por dia, durante 5 dias seguidos. Este ciclo deve ser iniciado 30 dias após o segundo ciclo e apenas se não ocorreu menstruação com ovulação durante os 30 dias.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Serofene podem incluir ondas de calor, desconforto abdominal, aumento dos ovários, visão turva e embaçada, náusea, vômito, depressão, fadiga, tontura, insônia, dores de cabeça, pequenas perdas de sangue, dores nos seios, urticária, aumento da frequência urinária e queda de cabelo.

publicidade

Contraindicações

Quando não devo usar?

Serofene está contraindicado para pacientes com problemas ou doenças no fígado, hemorragia uterina anormal e para pacientes com alergia ao Clomifeno ou a algum dos componentes da fórmula.

Farmacocinética

Como funciona?

Serofene é um medicamento que tem na sua composição Citrato de Clomifeno, um composto não esteroide indicado para provocar a ovulação em mulheres sem ovulação.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Serofene, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver ovário policístico, estiver em tratamento com medicamentos que atuam na síntese do colesterol ou se estiver a tomar outros medicamentos.

Durante o tratamento com Serofene​ deve tomar especial cuidado ao dirigir veículos ou máquinas, pois este medicamento pode causar visão turva ou embaçada.

O tratamento com Serofene​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Serofene​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Serofene por cada comprimido contém 50 mg de Citrato de clomifeno.

Laboratório

Merck S.A.

SAC: 0800 7277293

Dizeres Legais:

Ms: 1.0089.0352​
Farm. Resp.: Geraldo César Monteiro de Castro

publicidade
< Serocalcin < Serofene > Sertralina 50 mg >