Secnidazol



Indicação

Para que serve?

Secnidazol é indicado para o tratamento de infeções causadas por vermes e parasitas como giardíase, amebíase intestinal, amebíase hepática e tricomoníase, em adultos e crianças.

Farmacocinética

Como funciona?

Secnidazol é um medicamento antiparasitário eficaz contra os parasitas que causam a giardíase, amebíase intestinal, amebíase hepática e tricomoníase.

Posologia

Como usar?

Secnidazol comprimidos

  • Geralmente, a dose recomendada é de 2 comprimidos por dia, sendo recomendado que o tratamento seja feito em toda a família sob orientação médica.

Os comprimidos devem ser tomados em dose única, sem partir ou mastigar.

Secnidazol suspensão

  • Geralmente, a dose recomendada é de 1 ml por cada 1 kg de peso, administrados em toma única.
publicidade

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Secnidazol podem incluir náuseas, gosto metálico, inflamação no estômago, erupções na pele, tontura ou dificuldade em coordenar os movimentos.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Secnidazol está contraindicado para grávidas e mulheres amamentando e para pacientes com alergia aos derivados imidazólicos ou a algum dos componentes da fórmula.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Secnidazol, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver diabetes ou outros problemas graves de saúde ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

O tratamento com Secnidazol​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Secnidazol​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

Caso se esqueça de tomar uma dose de Secnidazol, deve tomar a dose esquecida logo que se lembre, porém, se já se encontrar muito próximo do horário da dose seguinte, deve ignorar a dose esquecida, e tomar apenas a dose do horário seguinte.

Composição

Secnidazol comprimidos de 1000 mg por cada comprimido contém:

Secnidazol __________________________________ 1000 mg

Excipientes ______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: celulose microcristalina, amido de milho, dióxido de silício, povidona K30, amidoglicolato de sódio, estearato de magnésio, hipromelose, propilenoglicol, macrogol 6000).

Secnidazol suspensão oral por cada 1 ml de suspensão contém:

Secnidazol ____________________________________ 30 mg

Excipientes _____________________________________ 1 ml

(Excipientes: sacarose, povidona K30, aspartame, aroma limão-vanilla).

Laboratório

Sanofi

- SAC 0800-703 00 14

O Secnidazol também pode ser conhecida comercialmente como Secnidal e outros medicamentos para tratar infecções causadas por vermes e parasitas podem ser Albendazol ou Ivermectina.

Dizeres Legais:

Ms: 1.2675.0060​
Farm. Resp.: Dra. Ana Paula C. Neumann

publicidade