Secni-plus
Indicação
Para que serve?
Amebíase intestinal sob todas as formas, amebíase hepática, giardíase, tricomoníase. Alguns estudos recentes têm demonstrado que Secni-plus (secnidazol) pode ser uma alternativa terapêutica para as vaginoses bacterianas (geralmente provocadas pela Gardnerella vaginalis).
Contraindicações
Quando não devo usar?
Hipersensibilidade aos derivados imidazólicos; suspeita de gravidez; amamentação.
Conheça outros remédios para o tratamento de infecções por verme.
Posologia
Como usar?
Adultos: Dose única de 2 g (2 comprimidos de 1.000 mg ou 4 comprimidos de 500 mg) para tricomoníase, amebíase intestinal e giardíase, sendo que na tricomoníase a mesma dose é recomendada ao parceiro sexual; nos casos de amebíase hepática, 500 mg (1 comprimido de 500 mg), 3 vezes ao dia, durante 5 a 7 dias. Crianças: Dose única de 30 mg/kg de peso (máximo de 2 g), ou seja, 1 ml/kg de peso na amebíase intestinal e giardíase; 30 mg/kg/dia (máximo de 2 g), ou seja, 1 ml/kg de peso durante 5 a 7 dias em amebíase hepática.
Efeitos Colaterais
Quais os males que pode me causar?
Distúrbios digestivos: náuseas, gastralgia, alteração do paladar (gosto metálico), glossites e estomatites; erupções urticariformes; leucopenia moderada, reversível com a suspensão do tratamento; mais raramente, vertigens, fenômenos de incoordenação e ataxia, parestesias, polineurites sensitivomotoras.
Composição
Cada comprimido contém 500 mg e 1.000 mg de secnidazol. Cada ml da suspensão oral reconstituída contém 30 mg de secnidazol.
Apresentação
Caixas de 2 e 4 comprimidos de 1.000 mg e caixas de 4 e 8 comprimidos de 500 mg. Pó para suspensão oral: Frasco dosador de 900 mg (30 mg/ml) para diluição de 30 ml em água, acompanhado de copo-medida. Frasco dosador de 450 mg (30 mg/ml) para diluição de 15 ml em água, acompanhado de copo-medida.
FARMOQUÍMICA S/A.
Introdução
Secni-plus
Secnidazol
Laboratório
Farmoquímica S.A.
SAC 0800-250110