Sandomigran
Indicação
Para que serve?
Indicado para prevenir dores de cabeça causadas por questões vasculares, tais como: enxaqueca típica e atípica; cefaléias vasomotoras e cefaléias em salvas (síndrome de Horton).
Posologia
Como usar?
A dose deve ser aumentada progressivamente, iniciando-se com 0,5 mg por dia. A dose média de manutenção é de 1,5 mg ao dia, em doses divididas ou em dose única à noite.
Nas crianças acima de 12 anos, a dose diária inicial deve ser de 0,5 mg e pode ser aumentada até 1,5 mg em doses divididas, ou 1 mg como dose única à noite.
Efeitos Colaterais
Quais os males que pode me causar?
O efeito colateral mais comum é a sedação, vertigem, secura da boca, náusea e constipação.
Contraindicações
Quando não devo usar?
Não deve ser usado em mulheres grávidas ou que estejam a amamentar sem que haja indicação do médico, crianças com menos de 12 anos e em caso de alergia a qualquer componente da fórmula.
Mecanismo de Ação
Como funciona?
Sandomigran contém pizotifeno que tem a propriedade de inibir certas substâncias naturais do cérebro responsáveis por causar as dores de cabeça vasculares.
Advertências e Precauções
O que devo saber antes de usar?
Os possíveis efeitos sedativos do pizotifeno podem diminuir as reações quando estiver a dirigir veículos ou manusear máquinas.
Superdosagem
O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?
Em caso de superdosagem podem surgir sintomas como sonolência, náusea, hipotensão, tontura, excitação, depressão respiratória, convulsão ou coma. Caso isto aconteça, deve-se consultar o médico imediatamente.
Composição
Cada drágea contém:
Pizotifeno ______________________________0,5 mg
Excipientes _________________________ comprimido
(Excipientes: estearato de magnésio, talco, povidona, amido, lactose, óxido férrico amarelo, palmitato de cetila, dióxido de titânio, dióxido de silício, goma arábica e sacarose).
Laboratório
Novartis Biociências
- SAC: 0800 888 3003