Rifamicina Spray

publicidade

Indicação

Para que serve?

Rifamicina Spray é indicada no tratamento de infecções externas causadas por microrganismos sensíveis à Rifamicina como feridas infectadas, queimaduras, furúnculos, piodermites, dermatoses, úlceras varicosas, pós-flebíticas, ateroscleróticas e diabéticas, dermatites com eczema e no curativo de feridas infectadas após cirurgia, em adultos e crianças.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Rifamicina Spray está contraindicado para pacientes com alergia à Rifamicina ou a algum dos componentes da fórmula.

Posologia

Como usar?

Geralmente, é recomendada a aplicação do spray sobre a área afetada de 6 em 6 horas ou de 8 em 8 horas, de acordo com indicação médica.

Para que a aplicação seja eficaz, é recomendado que o frasco seja mantido na posição vertical, e que a válvula seja repetidamente pressionada de modo a assegurar a libertação do spray sobre a área a tratar.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Rifamicina Spray podem incluir coloração avermelhada da pele e fluidos como saliva, urina, fezes, saliva, escarro, lágrimas, suor e fluido cérebro-espinhal ou reações de alergia no local de aplicação como coceira, vermelhidão, inchaço e dor no local de aplicação.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Rifamicina Spray, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver historial de alergias ou asma ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo outros antibióticos ou medicamentos sem receita médica.

Rifamicina Spray é um remédio indicado apenas para uso externo, que não deve ser utilizado em áreas próximas do interior do ouvido, em tecido nervoso ou na boca.

O tratamento com Rifamicina Spray​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de ingestão acidental de Rifamicina Spray deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Rifamicina Spray por cada 1 ml de solução spray contem:

Rifamicina SV sódica ____________________________ 10 mg

- Equivalente a Rifamicina SV ácida

Veículos ________________________________________ 1 ml

(Veículos: propilenoglicol, ácido ascórbico, metabissulfito de sódio, edetato dissódico, fosfato dissódico anidro e água).

Armazenamento

Onde como e por quanto tempo posso guardar?

Rifamicina Spray deve ser armazenada à temperatura ambiente , entre os 15 e os 30 ˚C, protegido da luz e umidade.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Rifamicina Spray tem na sua composição Rifamicina SV, um antibiótico eficaz contra uma vasta gama de bactérias sensíveis à Rifamicina, utilizado no tratamento de infecções externas ou de superfície.

Além disso, a Rifamicina é também capaz de atuar em certas infecções que não respondem ao emprego de outros antibióticos, incluindo infecções causadas pelos estafilococos penicilino-resistentes. ​


Deprecated: strlen(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /var/www/html/med-view.php on line 347

Interações Medicamentosas

Rifamicina Spray não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como anticoagulantes, ciclosporina, contraceptivos orais ou juntamente com ciclosporina.


Deprecated: strlen(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /var/www/html/med-view.php on line 347

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

Caso se esqueça de aplicar uma dose de Rifamicina Spray, deve tomar a dose esquecida logo que se lembre. Porém, se já se encontrar muito próximo do horário da dose seguinte, deve ignorar a dose esquecida, e aplicar apenas a dose do horário seguinte. As doses de Rifamicina nunca devem ser aplicadas em dobro ou em horários muito próximos.


Deprecated: strlen(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /var/www/html/med-view.php on line 347

Rifamicina Spray corta o efeito do anticoncepcional?

Sim, Rifamicina Spray corta o efeito dos anticoncepcionais hormonais, sendo por isso, recomendado o uso de métodos de contracepção sem hormônios como preservativo, espermicida ou DIU, durante o tratamento com Rifamicina.

Laboratório

Neo Química

Laboratório Neo Química Com. e Ind. Ltda.: - SAC: 0800 97 99 900

Outro medicamento semelhante a Rifamicina Spray pode ser Rifocort pomada.

Dizeres Legais:

Ms: 1.5584.0144

Farm. Resp.: Dr. Marco Aurélio Limírio G. Filho

< Ribavirina < Rifamicina Spray > Rifampicina >
publicidade