Repoflor

publicidade

Indicação

Para que serve?

Repoflor cápsulas e Repoflor Pediátrico são indicados para restaurar a flora intestinal biológica, no tratamento da diarreia provocada por Clostridium difficile, devido ao uso de antibióticos ou remédios para quimioterapia, em adultos e crianças.

Posologia

Como usar?

Repoflor cápsulas

  • Repoflor cápsulas 100 mg: geralmente, a dose recomendada para o tratamento de alterações agudas da flora intestinal e da diarreia causada por Clostridium difficile é de 2 cápsulas, administradas 2 vezes por dia, em jejum ou 30 minutos antes das refeições. Para o tratamento de alterações crônicas da flora intestinal a dose recomendada é de 1 cápsula, administrada 2 vezes por dia.
  • Repoflor cápsulas 200 mg: geralmente, a dose recomendada para o tratamento de alterações agudas da flora intestinal e da diarreia causada por Clostridium difficile é de 1 cápsula, administrada 2 vezes por dia, em jejum ou 30 minutos antes das refeições. Para o tratamento de alterações crônicas da flora intestinal a dose recomendada é de 1 cápsula, 1 vez por dia.

As cápsulas de Repoflor devem ser engolidas inteiras, juntamente com um copo de água, sem partir, abrir ou mastigar.

Em caso de dificuldade em engolir, o conteúdo das cápsulas pode ser adicionado a líquidos ou alimentos, porém não deve ser adicionado o alimentos quentes, gelados ou a bebidas alcoólicas.

Repoflor Pediátrico

  • Geralmente, a dose recomendada para o tratamento de alterações agudas da flora intestinal e da diarreia causada por Clostridium difficile é de 1 envelope, administrado 2 vezes por dia, em jejum ou 30 minutos antes das refeições. Para o tratamento de alterações crônicas da flora intestinal a dose recomendada é de 1 envelope, administrado 1 vez por dia.

O conteúdo do envelope, pode ser adicionado a líquidos, à mamadeira ou a alimentos, porém, não deve ser adicionado o alimentos quentes, gelados ou a bebidas alcoólicas.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

A bula de Repoflor cápsulas ou Repoflor Pediátrico não refere efeitos colaterais.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Repoflor está contraindicado para pacientes com alergia à levedura ou a algum dos componentes da fórmula.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Repoflor tem na sua composição levedo de Saccharomyces boulardii-17, um preparado biológico isolado a partir de frutas silvestres tropicais. A Saccharomyces boulardii-17 é um micro-organismo vivo, resistente à ação dos sucos gástricos, entérico, pancreático e biliar. Este beneficia o desenvolvimento da flora intestinal, impedindo o crescimento de germes ou agentes patogênicos, como Proteus, Escherichia coli, Shigella, Salmonella, Pseudomonas, Staphylococcus e Candida albicans, que podem ser nocivos ao tubo digestivo.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Repoflor, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver algum problema ou doença grave ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

O tratamento com Repoflor​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Repoflor​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Repoflor cápsulas 100 mg por cada cápsula contém:

Saccharomyces boulardii-17, liofilizado ____________ 100 mg
- Equivalente a 100 mg de liofilizado contém cerca de 2 x 10^9 células de Saccharomyces boulardii-17
Excipientes _________________________________ 1 cápsula
(Excipientes: dióxido de silício, estearato de magnésio, lactose).

Repoflor cápsulas 200 mg por cada cápsula contém:

Saccharomyces boulardii-17, liofilizado ____________ 200 mg
- Equivalente a 200 mg de liofilizado contém cerca de 4 x 10^9 células de Saccharomyces boulardii-17
Excipientes _________________________________ 1 capsula
(Excipientes: dióxido de silício, estearato de magnésio, lactose).

Repoflor Pediátrico por cada 1 g contém:

Saccharomyces boulardii-17, liofilizado ____________ 200 mg
- Equivalente a 200 mg de liofilizado contém cerca de 4 x 10^9 células de Saccharomyces boulardii-17
Excipientes ______________________________________ 1 g
(Excipientes: lactose, essência de morango pó, dióxido de silício, sacarina sodica, estearato de magnésio).


Deprecated: strlen(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /var/www/html/med-view.php on line 347

Interações Medicamentosas

Repoflor não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como agentes fungistáticos e fungicidas, como os poliênicos e os derivados do imidazol.

Laboratório

EMS

SAC: 0800 191914.

Outros medicamentos para o tratamento da diarreia podem ser Floratil ou Imodium.

Dizeres Legais:

Ms: 1.0235.0420
Farm. Resp.: Dr. Ronoel Caza de Dio

publicidade