Remsima

publicidade

Indicação

Para que serve?

Remsima é indicado para doenças inflamatórias, no tratamento dos sinais e sintomas da artrite reumatóide, artrite psoriásica, psoríase e espondilite anquilosante, em adultos. Além disso, Remsima também é indicado para o tratamento da doença de Crohn e colite ulcerativa, em crianças com mais de 6 anos de idade.

Posologia

Como usar?

As quantidades de Remsima a utilizar e a duração do tratamento dependem do problema a tratar e do estado da doença, devendo ser indicadas pelo seu médico. Remsima é um medicamento para uso hospitalar, que apenas deve ser administrado intravenosamente por um médico ou enfermeiro.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns de Remsima incluem dor no estômago, sentir-se doente, aparecimento de infecções virais como herpes, gripe, sinusite, dor de cabeça ou dor generalizada.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Remsima está contraindicado para mulheres grávidas ou amamentando, crianças com menos de 6 anos de idade, pacientes com historial de alergia a proteínas provenientes de ratos, pacientes com infeções graves como tuberculose, pneumonia ou septicemia, problemas ou doenças no coração e para pacientes com alergia ao infliximab ou a outros componentes da fórmula.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Remsima é um medicamento que tem na sua composição infliximab, um tipo de proteína humana capaz de bloquear a ação de uma proteína específica, fator de necrose tumoral alfa - TNFα, uma proteína que está envolvida nos processos inflamatórios do corpo. Assim, ao bloquear a ação desta proteína, Remsima é capaz de ajudar a tratar doenças inflamatórias, reduzindo a inflamação no corpo, o que conduz a uma redução dos sinais e sintomas da doença e a uma melhoria da função física.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Remsima, deverá falar com o seu médico se tiver mais de 65 anos, tiver historial de tratamento com medicamentos contendo infliximab ou se houve uma interrupção no tratamento de mais de 16 semanas, tiver alguma infecção ou se viajou recentemente para locais onde sejam comuns infecções causadas por fungos, vírus ou bactérias, tiver tuberculose ou suspeitas de ter contraído tuberculose, hepatite B ou suspeitas de ter contraído hepatite B, doenças ou problemas no coração, câncer ou linfoma, doenças ou problemas nos pulmões ou se for fumador, tiver doença no sistema nervoso, feridas anormais na pele, tiver agendadas operações ou procedimentos odontológicos ou se recebeu recentemente alguma vacina ou agente infeccioso terapêutico.

Antes ou durante o tratamento com Remsima caso sinta sintomas como que indiquem alguma reação alérgica, problema no coração, infecção, problema nos pulmões, fígado ou sintomas como febre, tosse, sinais de gripe, sensação de mal-estar na pele, vermelhidão na pele, feridas ou problemas dentários, deve consultar o seu médico logo que possível.

O tratamento com Remsima​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Remsima é um medicamento para uso hospitalar, que apenas deve ser administrado por um médico ou enfermeiro, pelo que a sua administração excessiva é pouco provável. Porém, durante o tratamento com Remsima caso sinta alguns sintomas, informe o seu médico ou enfermeiro.

Composição

Remsima por cada ampola contém:

Infliximab ____________________________________ 100 mg
Excipientes _________________________________ 1 ampola

(Excipientes: sacarose, polissorbato 80, di-hidrogenofosfato de sódio mono-hidratado e fosfato dissódico di-hidratado).

Interações Medicamentosas

Remsima não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como medicamentos para tratar a doença de Crohn, colite ulcerativa, artrite reumatóide, espondilite anquilosante, artrite psoriásica ou psoríase, medicamentos que afetem o sistema imunitário, anakinra ou com abatacept.

Laboratório

Biotec Services International Ltd.

- Tel.: 0044(0) 844 800 8838 (UK)

< Reminyl ER < Remsima > Renapril >
publicidade