Remédios para verme

publicidade

Os remédios para vermes são usados em situações em que haja suspeita de infecção ou caso o médico identifique a sua presença em exames de fezes.

Existem vários tipos de vermes que podem causar diferentes sintomas, como diarreia, dor abdominal, cansaço, perda de peso, deficiências nutricionais ou mesmo afetar alguns órgãos.

Alguns dos medicamentos que podem ser presscritos pelo médico para eliminar os vermes são:

1. Albendazol

O albendazol é geralmente muito usado, já que age contra uma grande variedade de vermes. Este medicamento é comercializado por vários laboratórios com os nomes ParasinZentel e Mebenix, por exemplo.

Saiba como tomar o albendazol, quais as contra-indicações e efeitos colaterais mais comuns.

2. Mebendazol

O mebendazol é um vermífugo de largo espectro, que também age contra uma grande variedade de vermes e é comercializado com o nomes Pantelmin ou em genérico.

Veja a posologia, contra-indicações e efeitos colaterais do mebendazol.

3. Nitazoxanida

Este medicamento é um dos mais eficazes na eliminação de vermes, que é comercializado com o nome Annita, Azox, Tanisea ou em genérico.

Saiba como tomar a nitazoxanida, quais as contra-indicações e efeitos colaterais mais comuns.

4. Ivermectina

A Ivermectina é muito usada para tratar a pediculose, popularmente conhecida por infestação por piolhos. Além disso, também pode ser usada para o tratamento da Estrongiloidíase, Oncocercose, Filariose e Escabiose. A Ivermectina pode ser encontrada com os nomes Olaramine, Revectina ou em genérico.

Veja a posologia, contra-indicações e efeitos colaterais da ivermectina.

5. Tiabendazol

O Tiabendazol é muito usado para o tratamento de Estrongiloidíase e Larva migrans e é comercializado com os nomes Tiadol e Thiaben.

Saiba como tomar a tiabendazol, quais as contra-indicações e efeitos colaterais mais comuns.

6. Secnidazol

O secnidazol é um remédio que é mais utilizado para tratar a Amebíase e Giardíase e é comercializado com os nomes Secni-plus, Secfar, Secdazol, Secnidal ou Secnihexal, por exemplo.

Veja a posologia, contra-indicações e efeitos colaterais do secnidazol.

7. Paziquantel

O Paziquantel é um antiparasitário indicado para infecções como infecções como Esquistossomose, Teníase e Cisticercose e pode ser encontrado com os nomes Cisticid e Cestox, por exemplo.

Saiba como tomar o paziquantel, quais as contra-indicações e efeitos colaterais mais comuns.

8. Metronidazol

Embora também seja usado para tratar infecções bacterianas, o metronidazol é muito eficaz no tratamento da Amebíase e Giardíase. Esta substância pode ser encontrado em medicamentos como Helmizol e Giardicid, por exemplo.

Veja a posologia, contra-indicações e efeitos colaterais do metronidazol.

Existem ainda antiparasitários que têm várias substâncias na sua composição, como é o caso do Helmidrax, Helmiben ou o Vermibel, por exemplo.

publicidade