Rekovelle



Indicação

Para que serve?

O Revokelle é usado em mulheres que fazem tratamentos de fertilidade, como fertilização in vitro ou injeção intracitoplasmática de espermatozóides.

Posologia

Como usar?

A dose inicial de Rekovelle depende do peso corporal da mulher e do nível do hormônio anti-Mülleriano no sangue, que indica o nível de resposta dos ovários à estimulação.

Este remédio é um injetável que deve ser aplicado sob a pele, uma vez por dia, todos os dias, durante o cico menstrual da mulher, começando no dia 2 ou 3 do ciclo, e continuando até que se tenham desenvolvido óvulos suficientes.

O tratamento com Rekovelle deve ser iniciado com um médico que tenha experiência no tratamento de problemas de fertilidade, podendo depois ser administrado pela própria pessoa.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Os efeitos adversos mais frequentes do Rekovelle são dor de cabeça, enjoo, dor pélvica e fadiga.

Com menos frequência, podem ocorrer mudanças de humor, sonolência, tonturas, diarreia, vômitos, prisão de ventre, desconforto abdominal, hemorragia vaginal e dor no peito.

publicidade

Contraindicações

Quando não devo usar?

O Rekovelle não deve ser usado em mulheres com tumores da glândula pituitária ou do hipotálamo, câncer da mama, do útero ou dos ovários

Também é contraindicado em casos de aumento do volume dos ovários, sangramento vaginal ou na presença de cistos nos ovários.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

A substância ativa de Rekovelle é a folitropina delta, que é uma cópia do hormônio FSH, normalmente produzida pela mulher, sendo responsável por estimular a produção de óvulos nos ovários.

A Rekovelle é um estimulo adicional, ajudando assim a aumentar o número de óvulos produzidos nos ovários, para poderem ser depois recolhidos e fertilizados em laboratório.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Caso a pessoa tenha hipertireoidismo ou hiperprolactinemia, deve-se tratar este problema, antes de fazer o tratamento com Rekovelle.

Deve-se também avaliar se os benefícios deste tratamento compensam os riscos, em mulheres que tenham sofrido tromboembolismo venoso, ou com alto risco de ter a doença.

Composição

Cada cartucho de Rekovelle contém:

Folitropina delta________________________________12 mcg

Excipientes_______________________________q.s.p. 0,36 ml

(Excipientes: fenol, polisorbato 20, L-metionina, sulfato de sódio decahidratado, fosfato de sódio decahidratado, ácido fosfórico concentrado, hidróxido de sódio e água para preparações injetáveis)

Armazenamento

Onde como e por quanto tempo posso guardar?

O Rekovelle deve ser conservado entre 2ºC a 8ºC, na geladeira.

Laboratório

Laboratórios Ferring Ltda.

< Rehidrat 90 < Rekovelle > Relaxil >
publicidade