Rehidrat 90



Indicação

Para que serve?

O Rehidrat 90 é usado para devolver ao organismo a água e eletrólitos, que se perderam durante uma crise de diarreias e vômitos grave, ou seja para promover a rehidratação do organismo, ou para manutenção desta.

Posologia

Como usar?

O remédio deve ser dado à pessoa com a frequência que esta conseguir tomar o medicamento.

Habitualmente são recomendadas doses de 100 a 150 mL/kg de peso corporal, a serem administrados em período de 4 a 6 horas. Deve-se procurar um médico, se nas primeiras duas horas de tratamento os vômitos estiverem impedindo que a pessoa tome a solução.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Quando utilizadas as doses recomendadas, o rehidrat 90 não causa efeitos secundários.

deve-se seguir com atencao as instrucoes de preparo contidas na embalagem de rehidrat 90, usando as quantidades recomendadas de agua e, sempre que possivel, agua previamente fervida. apos abertura do frasco ou preparo da solucao, o que nao foi consumido em 24 horas deve ser desprezado. a administracao aguda de sais de sodio, em quantidades acima da capacidade renal de excrecao, produz aumento da osmolaridade, principalmente extracelular. nao ha toxicidade cronica com o uso de rehidrat 90.

publicidade

Contraindicações

Quando não devo usar?

O Rehidrat 90 não poderá ser utilizado por pessoas que sofram de uma doença conhecida por ileo paralitico, com obstrucao ou perfuracao no intestino ou vômitos que não param.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Este remédio deverá ser utilizado com cautela em pessoas com problemas nos rins, devido à presença de potássio.

A preparação da solução de Rehidrat 90 deverá ser feita, rigorosamente seguindo as instruções de preparo contidas na embalagem. Deve utilizar-se as quantidades recomendadas de agua e, sempre que possivel, este deve ser previamente fervida. Após a abertura do frasco e do preparo da solucao, o produto só deverá ser guardado e utilizado durante 24 horas. Passado este tempo, o que tiver sobrado deve ser deitado fora e, se for necessa´rio, deve-se preparar nova solução.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

A situação em que existe maior risco de superdosagem é o preparo incorreto, particularmente, com menos água do que o recomendado. Nesse caso podem ocorrer, consequências mais graves de superdosagem, nomeadamente valores elevados de sódio e de potássio no sangue.

Quando estes desequilíbrios são leves, normalmente não causam sintomas, mas em situações severas, o aumento de sódio no sangue, poderá ocorrer febre elevada, sede, produção aumentada de urina, alteração de consciência, irritabilidade, rigidez de nuca e convulsões. No caso de ocorrer elevação de potássio, poderão surgir efeitos como fraqueza e paralisia musculares, alterações no batimento cardíaco, problemas na circulação do sangue e parada cardíaca.

Em caos de ingestão de doses excessivas de Rehidrat 90, deverá procurar-se ajuda médica, pois, poderá ser necessário corrigir os níveis de electrólitos. O tipo de tratamento a usar dependerá da gravidade do quadro.

Composição

Cada grama de Rehidrat 90 saquetas sabor natural contém:

Cloreto de potássio _________________________ 53,76 mg/g Citrato de sódio diidratado____________________103,94 mg/g

Cada 1000 mL da solução de Rehidrat 90 contém:

Potássio___________________________________20,0 mEq/L Citrato ____________________________________30,0 mEq/L Sódio_____________________________________90,0 mEq/L Cloreto____________________________________80,0 mEq/L Glicose__________________________________111,0 mMol/L

Farmacocinética

Como funciona?

Este medicamento atua substituindo os líquidos e sais que se perdem durante um episódio de diarreia severa, evitando assim que ocorra desidratação ou mantendo e rehidratação conseguida.

Laboratório

Eurofarma Laboratórios

SAC: 0800 704 3876

Dizeres legais:

MS - 1.0043.0690

Farm. Resp.: Dra. Sônia Albano Badaró

CRF-SP 19.258

< Rehidrat 50 < Rehidrat 90 > Relaxil >
publicidade