Puran T4



Indicação

Para que serve?

Puran T4 é indicado para reposição ou suplementação hormonal em casos de hipotireoidismo ou de supressão do hormônio TSH da hipófise, em adultos e crianças.

Além disso, Puran T4 também pode ser usado para auxiliar no diagnóstico da suspeita de hipertireoidismo ou de glândula tireoide autônoma.

Farmacocinética

Como funciona?

Puran T4 tem na sua composição levotiroxina, um hormônio normalmente fabricado pelo organismo pela glândula tireoide. Assim, Puran T4 deve ser usado para tratar casos onde existe uma produção deficiente deste hormônio e necessidade de reposição hormonal.

Posologia

Como usar?

A dose recomendada e a duração do tratamento com Puran T4 devem ser indicadas pelo seu médico, pois estas dependem da resposta de cada paciente ao tratamento.

Os comprimidos de Puran T4 devem ser engolidos com estômago vazio, sempre 1 hora antes ou 2 horas após o café da manhã.

De preferência, os comprimidos devem ser engolidos inteiros, porém no caso de crianças com dificuldade em engolir, estes podem ser triturados e dissolvidos em pequena quantidade de água para facilitar a sua toma. Além disso, os comprimidos triturados podem também podem ser adicionados a pequenas quantidades de alimentos como cereais ou sucos.

publicidade

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Puran T4 podem incluir insônia, irritabilidade, dor de cabeça, febre, suores, rápida perda de peso, diarreia, dor no peito ou palpitação.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Puran T4 está contraindicado para pacientes com insuficiência da glândula supra-renal e para pacientes com alergia a algum dos componentes da fórmula.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Puran T4, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver doença do coração como angina ou infarto, hipertensão arterial, insuficiência da supra-renal, falta de apetite, tuberculose, asma ou diabetes, estiver em tratamento com anticoagulantes, contraceptivos orais, colestiramina, aspirina, antidiabéticos ou antidepressivos ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

O tratamento com Puran T4 nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Puran T4​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Puran T4 de 25, 50, 75, 100, 125, 150 ou 175 mcg por cada comprimido contém:

Levotiroxina sódica​ _____ 25, 50, 75, 100, 125, 150 ou 175 mcg​

​Excipientes ______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: manitol, amido, celulose microcristalina, estearato de magnésio).

Puran T4 de 88, 112 ou 200 mcg por cada comprimido contém:

Levotiroxina sódica​ ___________________ 88, 112 ou 200 mcg

​Excipientes ______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: manitol, amido, celulose microcristalina, estearato de magnésio).

(Excepientes: amido, celulose microcristalina, carbonato de sódio, tiossulfato de sódio, sílica coloidal, óleo hidrogenado).

Laboratório

Sanofi

- SAC 0800-703 00 14

Dizeres Legais:

Ms: 1.1300.1023 ​
Farm. Resp.: Antônia A. Oliveira

< Pulmozyme < Puran T4 > Puregon >
publicidade