Prostem



Indicação

Para que serve?

O Prostem é indicado no tratamento dos sintomas causados por um problema na próstata, que faz com que se sinta maior necessidade e dificuldade em urinar, e que a urina apresente refugos .

Posologia

Como usar?

As cápsulas de Prostem, destinam-se a ser tomadas por via oral, sem mastigar e com líquido suficiente para engolir.

A posologia recomendada varia de acordo com a gravidade da situação, mas geralmente são indicadas 1 a 2 cápsulas de Prostem 50 gm por dia ou 1 cápsula de Prostem 100mg ao dia. A duração é de 6 a 8 semanas, exceto se indicação médica diferente. O tratamento pode ser repetido após um período de descanso de 4 a 6 semanas ou antes, se houver novo aparecimento dos sintomas. Estes ciclos podem ser realizados regularmente, quantas vezes forem necessárias.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Muito raramente surgirão efeitos secundários devido à toma deste remédio. Se surgirem serão sintomas de desconforto no estômago e reações alérgicas na pele e normalmente desaparecem com a ingestão do produto às refeições.

publicidade

Contraindicações

Quando não devo usar?

O prostem não poderá ser utilizado por pessoas com alergia ao Pygeum africanum ou aos outros componentes da fórmula ou por mulheres.

Farmacocinética

Como funciona?

Este remédio é composto por uma substância com ação anti-inflamatória do tecido da próstata impedindo a multiplicação de células que contribuem para o aperecimento deste problema, promovendo assim o alívio dos sintomas.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

O uso deste remédio deverá causar alivio e melhoria dos sintomas mas isto não deverá implicar interromper o acompanhamento médico.

Qual é a diferença entre este remédio e o Prostem Plus?

Ambos os remédios conmtém na sua composição o extrato de que é uma substãncia com ação anti-inflamatória da próstata, no entanto, o Prostem Plus tem também, além dese produto, outro na sua composição que é a raiz de Urtica dióica. A forma de tomar de ambos, também é ligeiramente diferente, pela sua distinta composição.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de ingestão de doses excessivas de Prostem, deverá procurar-se de imediato algum serviço médico, levando, se possível, a bula ou a caixa do medicamento. Os sintomas possíveis incluem náuseas e dor de estômago.

Composição

O Prostem existe sob a forma de cápsulas de 50mg e de cápsulas de 100mg.

Cada cápsula de Prostem 50mg contém:

Extrato seco do córtex de Pygeum africanum _______50 mg* (Excipientes q.s.p. 1 cápsula: óleo de semente de abóbora, simeticone, lecitina de soja, cera de abelhas, gordura vegetal hidrogenada e vitamina E livre).

* equivalente a 5 mg de betasitosterol

Cada cápsula de Prostem 100mg contém:

Extrato seco do córtex de Pygeum africanum _____100 mg** (Excipientes q.s.p. 1 cápsula: óleo de semente de abóbora, simeticone, lecitina de soja, cera de abelhas, gordura vegetal hidrogenada e vitamina E livre).

** equivalente a 10 mg de betasitosterol

Laboratório

Laboratórios Baldacci S.A.

Dizeres legais:

M.S. Nº 1.0146.0035

Farm. Resp.: Dra. Erika Mayumi Matsumoto

CRF-SP 27.346

< Prosobee < Prostem > Prostide >
publicidade