Prolopa



Indicação

Para que serve?

Indicado para tratar os sintomas de Doença de Parkinson.

Posologia

Como usar?

A dose deve ser ajustada gradualmente de acordo com os sintomas dos doentes e a evolução da doença, após avaliação do médico. A dosagem de manutenção é de 1 a 2 comprimidos 3 a 6 vezes ao dia.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Os efeitos colaterais mais comuns são movimentos involuntários, episódios psicóticos, dor no peito, obstipação, perda de peso e falta de ar.

publicidade

Contraindicações

Quando não devo usar?

Não deve ser utilizado durante a gravidez e lactação, ou por crianças ou pacientes com menos de 25 anos. Não deve ser utilizado por pacientes que estejam tomando ou tenham tomado recentemente inibidores da monoaminoxidase, por pacientes com doenças graves dos rins, coração, fígado ou glândulas endócrinas, com glaucoma de ângulo fechado ou com história anterior de algumas doenças psiquiátricas graves.

Farmacocinética

Como funciona?

Prolopa contém na sua fórmula dopamina, uma substância cuja falta no cérebro na Doença de Parkinson dá origem aos sintomas da doença.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de iniciar o tratamento com este medicamento deve-se consultar o médico de forma a perceber se existem doenças ou medicamentos que possam interferir com a segurança e eficácia deste tratamento.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Os sintomas mais frequentes de superdosagem consistem em movimentos involuntários anormais, confusão mental e insônia; mais raramente, náuseas, vômitos e arritmias cardíacas. Caso isto aconteça, deve-se consultar o médico.

Composição

Cada comprimido contém:

Levodopa ___________________________ 200 mg

Cloridrato de benserazida _______________ 50 mg

Excipientes ______________________ comprimido

(Excipientes: amidoglicolato de sódio, celulose microcristalina, dióxido de silício, estearato de magnésio, hipromelose, manitol, óleo de rícino hidrogenado, óxido de ferro vermelho, povidona).

Laboratório

Roche Químicos e Farmacêuticos S.A.

SAC: 0800 7720 289

< Prolift < Prolopa > Prometax >
publicidade