Pristiq

Atualizado em: Julho 2018


publicidade

Indicação

Para que serve?

O Pristiq é um medicamento indicado para o tratamento do transtorno depressivo maior.

Posologia

Como usar?

A dose recomendada é de 50 mg uma vez por dia, com ou sem alimentos. Se o médico indicar o aumento da dose, durante o tratamento, deve-se aumentar 50 mg gradualmente, com intervalos de, no mínimo, 7 dias, até atingir dose recomendada.

Doentes com problemas de rim ou figado precisam de uma dosagem diferente, devendo ser indicada pelo médico.

Veja dicas para não esquecer de tomar o remédio diariamente.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

As reações adversas mais comuns incluem insônia, dor de cabeça, tontura, sonolência, enjoo, boca seca e hiperidrose.

Embora com menos frequência, pode também ocorrer dimimuição do apetite, síndrome de abstinância, ansiedade, nervosismo, sonhos anormais, irritabilidade, redução do apetite sexual, dificuldade em atingir o orgasmo, tremores, distúrbio de atenção, diminuição do paladar, visão turva, midríase, vertigem, zumbido, palpitações, aumento dos batimentos cardíacos, hipertensão, fogachos, diarreia, vômitos, prisão de ventre, aparecimento de manchas na pele, rigidez muscular, disfunção erétil, cansaço, calafrios, aumento ou redução do peso.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Este remédio não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou que estejam a amamentar, crianças ou adolescentes com menos de 18 anos e por pessoas com alergia a qualquer componente da fórmula.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

O Pristiq contém na sua fórmula succinato de desvenlafaxina monoidratado que atua ao nível cerebral, aumentando os níveis de serotonina e noradrenalina, substâncias responsáveis por manter o cérebro ativo e proporcionar sensação de bem-estar.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

A utilização deste medicamento só deve ser indicada pelo médico após avaliar se existem outros problemas de saúde que possam ser agravados por este medicamento como problemas de coração, convulsões ou de rins.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

No caso de se tomar uma dose superior à indicada, podem surgir problemas cardíacos, vômitos, boca seca e sonolência, devendo-se ir rapidamente ao hospital ou contactar o médico imediatamente.

O Pristiq engorda?

Um dos efeitos colaterais deste medicamento é a alteração do peso, por isso, embora não seja muito frequente, algumas pessoas podem engordar ou emagrecer durante o tratamento.

Composição

Pristiq 50 mg contém:

Succinato de desvenlafaxina monoidratado _____ 75,87 mg*

*equivalente a 50 mg de desvenlafaxina

Excipientes________________________q.s.p. 1 comprimido

(Excipientes: hipromelose, celulose microcristalina, talco, estearato de magnésio, Opadry® contendo álcool polivinílico, dióxido de titânio, macrogol, talco, óxido de ferro vermelho, óxido de ferro amarelo e corante amarelo FD&C n° 6).

Pristiq 100 mg contém:

Succinato de desvenlafaxina monoidratado ____ 151,77 mg*

*equivalente a 100 mg de desvenlafaxina

Excipientes________________________q.s.p. 1 comprimido

(Excipientes: hipromelose, celulose microcristalina, talco, estearato de magnésio, Opadry® contendo álcool polivinílico, dióxido de titânio, macrogol, talco, óxido de ferro vermelho, óxido de ferro amarelo e corante amarelo FD&C n° 6).

Laboratório

Wyeth Indústria Farmacêutica Ltda.

- SAC: 08000 160625

Dizeres legais:

Pristiq MS – 1.2110.0273 | Farmacêutica Responsável: Edina S. M. Nakamura

< Priorix < Pristiq > Privina >
publicidade