Pregabalina

publicidade

Indicação

Para que serve?

Este medicamento é indicado para o tratamento da dor neuropática, das crises parciais de epilepsia, do transtorno de ansiedade generalizada e no controle da fibromialgia.

Posologia

Como usar?

Geralmente, a dose recomendada é de 150 a 600 mg/dia divididas em duas ou três doses.

Dor Neuropática

A dose inicial recomendada de pregabalina é de 75 mg, duas vezes ao dia. Para a maioria das pessoas, a dose de 150 mg, duas vezes ao dia é a dose ideal.

Epilepsia

A dose inicial recomendada de pregabalina é de 75 mg, duas vezes ao dia. Com base na resposta e tolerabilidade individuais do paciente, a dose poderá ser aumentada para 150 mg, duas vezes ao dia após 1 semana, e a dose máxima de 300 mg duas vezes ao dia pode ser atingida após mais 1 semana.

Transtorno de Ansiedade Generalizada

A dose inicial eficaz recomendada de pregabalina é de 75 mg duas vezes ao dia e a dose de manutenção varia de 150 a 600 mg/dia, divididas em duas ou três doses. Com base na resposta e tolerabilidade individuais, a dose pode ser aumentada para 300 mg ao dia após 1 semana. Depois de mais uma semana a dose pode ser aumentada para 450 mg ao dia. A dose máxima de 600 mg ao dia pode ser atingida após mais 1 semana.

Fibromialgia

A dose deve ser iniciada com 75 mg, duas vezes ao dia, e pode ser aumentada para 150 mg, duas vezes ao dia, em uma semana, baseado na eficácia e tolerabilidade. Pacientes que não experimentaram benefícios suficientes com uma dose de 300 mg/dia podem ter a dose aumentada para 225 mg, duas vezes ao dia Em alguns casos, pode ser necessário aumentar a dose para 600 mg por dia.

Se a pregabalina for descontinuada, recomenda-se que iaconteça gradualmente durante, no mínimo, 1 semana.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com pregabalina são nasofaringite, aumento do apetite, humor eufórico, confusão, irritabilidade, depressão, desorientação, insônia, diminuição do desejo sexual, alterações na coordenação, tremores, amnésia , dificuldades de concentração, parestesia, sedação e alterações no equilíbrio.

Além disso, também pode ocorrer vertigem, alterações na visão, como visão turva e visão dupla, vômitos, prisão de ventre, excesso de gases, distensão abdominal, boca seca, espasmos musculares, dor lombar, dor nos membros e nas articulações, espasmo cervical, aumento de peso, inchaço generalizado e cansaço.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Este medicamento não deve ser usado em pesoas com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula.

Além disso, também não deve ser usado por mulheres grávidas ou mulheres que estejam a amamentar.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

A pregabalina pode causar tontura e sonolência que podem prejudicar a habilidade de dirigir e operar máquinas, por isso, nestes casos, deve-se evitar dirigir ou operar máquinas durante o tratamento.

Este medicamento contém lactose.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de superdosagem, deve-se ir imediatamente ao médico.


Deprecated: strlen(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /var/www/html/med-view.php on line 347

Pregabalina engorda?

Um dos efeitos colaterais da pregabalina é o aumento de peso, por isso, é provável que algumas pessoas engordem durante o tratamento.

Composição

Cada cápsula dura contém:

Pregabalina___________________________75 mg ou 150 mg

Excipientes q.s.p._____________________________1 cápsula

(Excipientes: lactose monoidratada, amido, talco).

Este medicamento também é comercializado com os nomes comerciais Lyrica, Prebictal, Dorene, Prefiss e Proleptol.

Laboratório

Medley

- SAC: 0800 7298000.

Dizeres legais:

Farm. Resp.: Dra. Tatiana de Campos | CRF-SP nº 29.482 MS – 1.8326.0260

< Predsim < Pregabalina > Prelone >
publicidade