Pregabalina
Indicação
Para que serve?
Este medicamento é indicado para o tratamento da dor neuropática, das crises parciais de epilepsia, do transtorno de ansiedade generalizada e no controle da fibromialgia.
Posologia
Como usar?
Geralmente, a dose recomendada é de 150 a 600 mg/dia divididas em duas ou três doses.
Dor Neuropática
A dose inicial recomendada de pregabalina é de 75 mg, duas vezes ao dia. Para a maioria das pessoas, a dose de 150 mg, duas vezes ao dia é a dose ideal.
Epilepsia
A dose inicial recomendada de pregabalina é de 75 mg, duas vezes ao dia. Com base na resposta e tolerabilidade individuais do paciente, a dose poderá ser aumentada para 150 mg, duas vezes ao dia após 1 semana, e a dose máxima de 300 mg duas vezes ao dia pode ser atingida após mais 1 semana.
Transtorno de Ansiedade Generalizada
A dose inicial eficaz recomendada de pregabalina é de 75 mg duas vezes ao dia e a dose de manutenção varia de 150 a 600 mg/dia, divididas em duas ou três doses. Com base na resposta e tolerabilidade individuais, a dose pode ser aumentada para 300 mg ao dia após 1 semana. Depois de mais uma semana a dose pode ser aumentada para 450 mg ao dia. A dose máxima de 600 mg ao dia pode ser atingida após mais 1 semana.
Fibromialgia
A dose deve ser iniciada com 75 mg, duas vezes ao dia, e pode ser aumentada para 150 mg, duas vezes ao dia, em uma semana, baseado na eficácia e tolerabilidade. Pacientes que não experimentaram benefícios suficientes com uma dose de 300 mg/dia podem ter a dose aumentada para 225 mg, duas vezes ao dia Em alguns casos, pode ser necessário aumentar a dose para 600 mg por dia.
Se a pregabalina for descontinuada, recomenda-se que iaconteça gradualmente durante, no mínimo, 1 semana.
Efeitos Colaterais
Quais os males que pode me causar?
Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com pregabalina são nasofaringite, aumento do apetite, humor eufórico, confusão, irritabilidade, depressão, desorientação, insônia, diminuição do desejo sexual, alterações na coordenação, tremores, amnésia , dificuldades de concentração, parestesia, sedação e alterações no equilíbrio.
Além disso, também pode ocorrer vertigem, alterações na visão, como visão turva e visão dupla, vômitos, prisão de ventre, excesso de gases, distensão abdominal, boca seca, espasmos musculares, dor lombar, dor nos membros e nas articulações, espasmo cervical, aumento de peso, inchaço generalizado e cansaço.
Contraindicações
Quando não devo usar?
Este medicamento não deve ser usado em pesoas com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula.
Além disso, também não deve ser usado por mulheres grávidas ou mulheres que estejam a amamentar.
Advertências e Precauções
O que devo saber antes de usar?
A pregabalina pode causar tontura e sonolência que podem prejudicar a habilidade de dirigir e operar máquinas, por isso, nestes casos, deve-se evitar dirigir ou operar máquinas durante o tratamento.
Este medicamento contém lactose.
Superdosagem
O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?
Em caso de superdosagem, deve-se ir imediatamente ao médico.
Pregabalina engorda?
Um dos efeitos colaterais da pregabalina é o aumento de peso, por isso, é provável que algumas pessoas engordem durante o tratamento.
Composição
Cada cápsula dura contém:
Pregabalina___________________________75 mg ou 150 mg
Excipientes q.s.p._____________________________1 cápsula
(Excipientes: lactose monoidratada, amido, talco).
Este medicamento também é comercializado com os nomes comerciais Lyrica, Prebictal, Dorene, Prefiss e Proleptol.
Laboratório
Medley
- SAC: 0800 7298000.
Dizeres legais:
Farm. Resp.: Dra. Tatiana de Campos | CRF-SP nº 29.482 MS – 1.8326.0260