Predsim



Indicação

Para que serve?

Predsim gotas ou comprimidos é indicado no tratamento de reumatismo, alterações hormonais, colagenoses, doenças e problemas de pele, respiratórias, alérgicas, de sangue e de olhos e no tratamento de outras doenças que respondam à terapia com corticosteroides, em adultos e crianças.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Predsim está contraindicado para pacientes com infecções não controladas, infecções causadas por fungos, como micoses, que afetam o organismo todo e para pacientes com alergia à Prednisolona​ ou a algum dos componentes da fórmula.

Posologia

Como usar?

Adultos

  • Geralmente a dose recomendada de Predsim em gotas ou comprimidos pode variar entre os 5 e os 60 mg por dia, de acordo com indicação médica.

Crianças

  • Geralmente, a dose recomendada de Predsim em gotas ou comprimidos pode variar entre os 0,14 e os 2 mg por cada 1 kg de peso por dia, de acordo com indicação médica.

A dose recomendada e a duração do tratamento com Predsim em gotas ou comprimidos devem ser indicadas pelo seu médico, pois estas dependem da gravidade do problema a tratar e da resposta individual de cada paciente ao tratamento.

publicidade

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Predsim podem incluir aumento do apetite, má digestão, úlcera no estômago ou duodeno, inflamação do pâncreas, inflamação do esôfago com úlcera, nervosismo, cansaço, insônia, reação de alergia na pele com vermelhidão, coceira e urticária na pele, catarata, aumento da pressão intraocular, glaucoma, olhos saltados, aumento do número de infeções nos olhos causadas por fungos ou vírus ou diabetes.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Predsim, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver mais de 65 anos, tiver hipotireoidismo, doença no fígado, herpes simples ocular, transtornos psíquicos, inflamação do intestino com ulceração, abscesso ou outra infecção com pus, diverticulite, fez recentemente alguma cirurgia intestinal, tiver úlcera no estômago, doença nos rins, pressão arterial alta, osteoporose ou miastenia gravis, tiver catarata subcapsular posterior, glaucoma com risco de lesão do nervo ótico, fungos ou vírus nos olhos, tiver de ser vacinado contra a catapora, ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

Durante o tratamento com Predsim deve conversar com o seu médico caso tenha alguma infecção grave, faça alguma cirurgia ou tenha algum traumatismo. Além disso, durante o tratamento com Predsim deve evitar qualquer contato com pacientes portadores de varicela ou sarampo, se tal acontecer, deve consultar o seu médico.

Medicamentos corticosteroides, como Predsim, podem mascarar alguns sinais e sintomas de infecção, havendo uma maior dificuldade na sua detecção. Além disso, em alguns casos Predsim pode causar um aumento da pressão arterial, retenção de sódio e água e aumento da excreção de potássio.

O tratamento com Predsim nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Predsim​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Farmacocinética

Como funciona?

Predsim é um remédio que tem na sua composição Prednisolona, um composto corticoide com uma ação inflamatória, antirreumática e antialérgica. Assim, Predsim é um medicamento que é eficaz no tratamento de doenças que respondam à terapia com conicoides.

Após administração oral, Predsim inicia o seu efeito no organismo 1 a 2 horas após a sua ingestão.

Composição

Predsim Gotas por cada 1 ml, cerca de 20 gotas, contém:

Fosfato Sódico de Prednisolona _________________ 14,74 mg

Excipientes _____________________________________ 1 ml

- Equivalente a 11 mg de prednisolona base

(Excipientes: álcool etílico, aroma de frutas roxas, benzoato de sódio, ciclamato de sódio, mentol, edetato dissódico, fosfato de sódio dibásico anidro, fosfato de sódio monobásico monoidratado, sacarina sódica, sorbitol, sucralose, hidróxido de sódio e água )

Predsim comprimidos de 40 mg por cada comprimido contém:

Prednisolona micronizada ________________________ 40 mg

Excipientes ______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: lactose monoidratada, amido, povidona e estearato de magnésio

Predsim comprimidos de 20 mg por cada comprimido contém:

Prednisolona micronizada ________________________ 20 mg

Excipientes ______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: lactose monoidratada, amido, povidona e estearato de magnésio.

Predsim comprimidos de 5 mg por cada comprimido contém:

Prednisolona micronizada _________________________ 5 mg

Excipientes ______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: lactose monoidratada, amido, povidona e estearato de magnésio).

Interações Medicamentosas

Predsim não deve ser administrada em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como ácido acetilsalicílico, álcool, drogas anti inflamatórias não esteroides, anticolinérgicos, como atropina e outros compostos relacionados, anticoagulantes, derivados cumarínicos ou indandionas, heparina, estreptoquinase ou uroquinase, agentes antidiabéticos, sulfonilureia ou insulina, agentes antitireoidianos ou hormônios da tireoide, estrogênios ou contraceptivos orais com estrogênios, glicosídeos digitálicos, diuréticos, isoniazida, somatropina ou barbituratos e drogas indutoras enzimáticas.

Laboratório

Mantecorp Indústria Química e Farmacêutica Ltda.

- SAC: 0800 011 7788

O genérico de Predsim é a Prednisolona e outros remédios anti-inflamatórios, podem ser Naproxeno, Nimesulida e Torsilax.

Dizeres Legais:

Predsim gotas: MS: 1.0093.0257 | Farm. Resp.: Lucia Lago Hammes

Predsim comprimidos: MS: 1.7287.0525.006-7 | Farm. Resp.: Alexandre de Abreu Villar

< Prednisona < Predsim > Pregnyl >
publicidade