Pontin 500 mg

publicidade

Indicação

Para que serve?

Pontin 500 mg é indicado para o alívio dos sintomas da artrite reumatóide, osteoartrite e para o alívio da dor muscular, traumática, dentária, de cabeça e pós-operatória e pós-parto. Além disso, Pontin 500 mg é também indicado no tratamento da dismenorréia primária, menorragia por causas disfuncionais ou por uso de DIU e síndrome pré-menstrual, em adultos.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Pontin está contraindicado para mulheres grávidas ou amamentando, crianças e adolescentes com menos de abaixo de 14 anos, pacientes com historial de broncoespasmo, rinite alérgica, urticária ou sangramentos gastrintestinais causados por ácido acetilsalicílico ou outras drogas anti-inflamatórias não esteróides, pacientes com úlcera péptica ou hemorragia recorrente, problemas de coração, fígado ou rins, pressão alta, diabetes, colesterol alto, fumadores e para pacientes com alergia ao Ácido Mefenâmico ou a outros componentes da fórmula.

Posologia

Como usar?

Tratamento da dor leve a moderada, artrite reumatóide ou osteoartrite

  • Geralmente, a dose recomendada é de 500 mg, 3 vezes por dia.

Tratamento da Dismenorréia

  • A dose recomendada é de 500 mg, administrados 3 vezes por dia, ou de acordo com indicação médica.

Tratamento da Menorragia

  • A dos recomendada é de 500 mg, administrados 3 vezes por dia.

Tratamento do Síndrome Pré-Menstrual

  • A dos recomendada é de 500 mg, administrados 3 vezes por dia, ou de acordo com indicação médica.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns de Pontin incluem diarréia, dor abdominal, náusea ou vômito.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Pontin​, deverá falar com o seu médico se tiver historial de úlcera no estômago, intestinos ou de doenças gastrintestinais como ulceração no cólon, doença de Crohn, tiver mais de 65 anos e estiver fisicamente debilitado, estiver a ser tratado com outros medicamentos, tiver historial de reações na pele como dermatite esfoliativa, Síndrome de Stevens-Johnson, necrólise epidérmica tóxica, hipertensão arterial, doenças cardíacas ou se tiver insuficiência renal.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Pontin​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Pontin 500 mg por cada comprimido contém:

Ácido Mefenâmico ______________________________ 500 mg
Excipientes _______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: celulose microcristalina, amido de milho pré-gelatinizado, croscarmelose sódica, povidona, laurilsulfato de sódio, dióxido de silício coloidal, estearato de magnésio).

Interações Medicamentosas

Pontin não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como corticoides orais, anticoagulantes como varfarina, inibidores seletivos da recaptação de serotonina, medicamentos diuréticos ou juntamente com agentes anti-plaquetários como ácido acetilsalicílico.

Laboratório

Sandoz do Brasil Indústrias Farmacêutica Ltda.

SAC: 0800 4009192

O genérico de Pontin é a Ácido Mefenâmico, porém outros remédios que também podem tratar os sintomas da artrite reumatoide podem ser Ridaura, Torsilax ou Ibupril.

Dizeres Legais:

Reg. M.S.: 1.0047.0298
Farm. Resp.: Cláudia Larissa S. Montanher

publicidade