Pomadas para hemorroidas

Atualizado em: Agosto 2018


publicidade

As pomadas que são usadas para tratar as hemorroidas atuam reduzindo a dor, a coceira e a inflamação, melhorando a circulação sanguínea e acelerando a cicatrização.

Algumas delas têm associado um corticóide na sua composição, que são usadas em casos mais severos, e geralmente precisam de receita médica para serem compradas na farmácia.

1. Ultraproct

O Ultraproct é uma pomada que além de poder ser usada para tratar as hemorroidas internas e externas, é também indicada para o tratamento das fissuras anais e eczema anal, ajudando também a aliviar a dor e a inflamação.

Esta pomada deve ser aplicada 2 a 4 vezes ao dia, até pelo menos uma semana após os sintomas terem desaparecido.

Veja quais as contraindicações e efeitos colaterais deste medicamento.

2. Hemovirtus

O Hemovirtus pode ser usado para tratar hemorroidas internas e externas e varizes em adultos e crianças. A pomada pode ser aplicada 2 a 3 vezes ao dia, durante um período de 2 a 3 meses.

Saiba mais sobre este medicamento e quais os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer.

3. Proctyl

O Proctyl está disponível em pomada ou em supositórios e para além de tratar as hemorroidas, pode também ser usado para aliviar a coceira no ânus, tratar fissuras anais, eczemas provocadas por afecções no ânus ou como curativo após cirurgias proctológicas.

A pomada deve ser aplicada com uma ligeira massagem, 2 a 3 vezes ao dia, até melhora dos sintomas e depois disso deve-se fazer uma aplicação ao dia ao deitar. Também pode ser usada internamente, mediante aplicação profunda após evacuação, no entanto, os supositórios podem ser mais adequados para este fim.

Veja quais as contraindicações e efeitos colaterais que podem ser causados por Proctyl pomada.

4. Proctosan

O Proctosan é uma pomada que alivia sintomas causados pelas hemorróidas, como dor, coceira, vermelhidão e ardor e que também pode ser usada para tratar as varizes.

Esta pomada pode ser aplicada interna ou externamente, depois de evacuar e de higienizar a região, cerca de 2 vezes ao dia.

Saiba mais sobre este medicamento e quais os efeitos colaterais mais comuns.

5. Imescard

A pomada Imescard também pode ser aplicada em hemorroidas internas e externas, de manhã e à noite após evacuar e higienizar a região.

Veja mais sobre Imescard.

6. Nupercainal

A Nupercainal é uma pomada geralmente usada para o tratamento das hemorroidas, mas também está indicada para tratar fissuras anais, picadas de insectos queimaduras solares e coceira.

Esta pomada deve ser aplicada nas hemorroidas, 1 a 3 vezes por dia ou conforme necessidade. Saiba quem não deve usar e quais os efeitos adversos mais comuns.

7. Xyloproct

A Xyloproct ​pomada é indicada para tratar a dor, coceira e desconforto causados por irritações no ânus devido à presença de hemorroidas, proctite ou formas leves de fissuras anais.

Esta pomada deve ser aplicada na região a tratar, em camada fina, conforme indicado pelo médico. Para uso interno é recomendado aplicar a pomada usando o aplicador fornecido na embalagem do produto. A duração do tratamento pode variar de 10 dias a 3 semanas.

Saiba quais os efeitos colaterais que podem ocorrer com este remédio.

publicidade