Polaramine



Indicação

Para que serve?

Polaramine é indicado para o tratamento de alergias, urticária, coceira, vermelhidão, rinites alérgica, picada de inseto, conjuntivite alérgica, dermatite atópica e eczemas alérgicos, em adultos e crianças.

Farmacocinética

Como funciona?

Polaramine é um medicamento que tem na sua composição Maleato de Dexclorfeniramina, um composto sintético que contraria os efeitos da histamina que é produzida durante os as respostas imunológicas do organismo. Assim, Polaramine é eficaz no tratamento de diversas respostas alérgicas.

Posologia

Como usar?

Polaramine Xarope

  • Adultos e crianças maiores de 12 anos: a dose recomendada é de 5 ml, administrados 3 a 4 vezes por dia, nunca excedendo a dose máxima de 30 ml por dia.
  • Crianças de 6 a 12 anos: a dose recomendada é de 2,5 ml, administrados 3 vezes por dia, nunca excedendo a dose máxima de 15 ml por dia.
  • Crianças de 2 a 6 anos: a dose recomendada é de 1,25 ml, administrados 3 vezes por dia, nunca excedendo a dose máxima de 7,5 ml por dia.

Polaramine Gotas

  • Adultos e crianças maiores de 12 anos: a dose recomendada é de 20 gotas, administradas 3 a 4 vezes por dia, nunca excedendo as 120 gotas por dia.
  • Crianças de 6 a 12 anos: a dose recomendada é de 10 gotas ou de 1 gota por cada 2 kg de peso da crianças, administradas 3 vezes por dia, não excedendo as 60 gotas por dia.
  • Crianças de 2 a 6 anos: a dose recomendada é de 5 gotas ou de 1 gota por cada 2 kg de peso da criança, administradas 3 vezes por dia até um máximo de 30 gotas por dia.

Polaramine Comprimidos

  • Adultos e crianças maiores de 12 anos: a dose recomendada é de 1 comprimido, administrado 3 a 4 vezes por dia, não ultrapassando os 6 comprimidos por dia.
  • Crianças de 6 a 12 anos: a dose recomendada é de ½ comprimido administrado 3 vezes por dia, nunca excedendo os 3 comprimidos por dia.

Polaramine Drágeas Repetabs

  • Adultos e crianças maiores de 12 anos: a dose recomendada é de​ 2 drágea​s por dia, 1 tomada logo pela manhã e outra ao deitar.
publicidade

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Polaramine podem incluir sonolência, urticária, vermelhidão, coceira e bolinhas vermelhas na pele, sensibilidade à luz solar, suor excessivo, calafrios, boca, nariz e garganta seca, cansaço e fraqueza, pressão baixa, dor de cabeça, palpitação, taquicardia, anemia, vertigem, problemas de coordenação, confusão, inquietação, excitação, nervosismo, tremor, irritação, insônia, visão turva ou dupla, tonteira, zumbido, labirintite aguda, anorexia, náusea, vômito, diarreia, prisão de ventre, alterações no ciclo menstrual, espessamento das secreções brônquicas ou desconforto na região do nariz.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Polaramine está contraindicado para pacientes bebês prematuros ou recém-nascidos, pacientes em tratamento com inibidores da monoaminoxidase - IMAOs e para pacientes com alergia a outros anti-histamínicos similares ou a algum dos componentes da fórmula.

Além disso, Polaramine em Líquido, Gotas e Comprimidos são também contra-indicados para crianças com menos de 2 anos de idade e Polaramine Drágeas Repetabs para bebês recém-nascidos, prematuros e crianças com menos de 12 anos de idade.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Polaramine, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, pretender administrar o remédio a crianças ou idosos, tiver glaucoma, úlcera péptica estenosante, obstrução piloro duodenal, hipertrofia prostática, asma brônquica, hipertireoidismo, diabetes ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

Durante o tratamento com Polaramine deve tomar especial cuidado ao dirigir veículos ou máquinas, pois este medicamento pode causar sonolência e cansaço.

O tratamento com Polaramine​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Polaramine​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

Caso se esqueça de tomar uma dose de Polaramine, deve ignorar a dose esquecida, e tomar apenas a dose do horário seguinte. As doses de Polaramine nunca devem ser administradas em dobro ou em horários muito próximos.

Composição

Polaramine xarope por cada 5 ml contém:

Maleato de dexclorfeniramina ______________________ 2 mg

Excipientes _____________________________________ 5 ml

(Excipientes: propilenoglicol, sorbitol, metilparabeno, propilparabeno, álcool etílico, mentol, sacarose, cloreto de sódio, citrato de sódio, aroma artificial de damasco, aroma artificial de laranja e água).

Polaramine Gotas por cada 1 ml, cerca de 28 gotas, contém:

Maleato de dexclorfeniramina _____________________ 2,8 mg

Excipientes _____________________________________ 1 ml

(Excipientes: sacarose, álcool etílico, aroma artificial de damasco, aroma artificial de laranja, citrato de sódio, cloreto de sódio, mentol, metilparabeno, propilparabeno, propilenoglicol, sorbitol e água).

Polaramine Comprimidos por cada comprimido contém:

Maleato de dexclorfeniramina ______________________ 2 mg

Excipientes ______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: lactose monoidratada, amido, estearato de magnésio, corante FDC amarelo nº 6, corante Ponceau 4R e gelatina).

Polaramine Drágeas Repetabs por cada drágea contém:

Maleato de dexclorfeniramina ______________________ 6 mg

Excipientes __________________________________ 1 drágea

(Excipientes: lactose monoidratada, estearato de magnésio, amido, gelatina, goma arábica, sacarose, dióxido de titânio, carbonato de cálcio, sulfato de cálcio diidratado, breu vivo rosin, zeína, ácido oleico, sabão escamas, talco, corante Ponceau 4 R, ácido esteárico, celulose, caolin, fosfato de cálcio tribásico, cera branca e cera de carnaúba).

Interações Medicamentosas

Polaramine não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como bebidas alcoólicas, antidepressivos tricíclicos, barbitúricos, remédios depressores do sistema nervoso central como sedativos, hipnóticos, tranquilizantes ou juntamente com outros anti-histamínicos.

Laboratório

Mantecorp Indústria Química e Farmacêutica Ltda.

- SAC: 0800 011 7788

O genérico de Polaramine é o Maleato de Dexclorfeniramina e outros remédios anti-histamínicos e antialérgicos podem ser Desloratadina ou Alektos.

Dizeres Legais:

Polaramine Xarope: MS: 1009300820258 | Farm. Resp.: Lucia Lago Hammes

​Polaramine Gotas: MS: 1009300820347 | Farm. Resp.: Lucia Lago Hammes

Polaramine Comprimidos: MS: 1009300820023 | Farm. Resp.: Lucia Lago Hammes

Polaramine Drágeas Repetabs: MS: 1009300820066 | Farm. Resp.: Lucia Lago Hammes

< Pneumo 23 < Polaramine > Polaryn >
publicidade