Pariet 10 e 20 mg

Atualizado em: Janeiro 2018


publicidade

Indicação

Para que serve?

O Pariet é indicado nas seguintes situações:

  • Tratamento de úlcera duodenal ativa, úlcera gástrica benigna ativa e doença do refluxo gastroesofágico sintomática, erosiva ou ulcerativa;
  • Tratamento sintomático e tratamento a longo prazo da Doença do Refluxo Gastroesofágico;
  • Tratamento associado a antibacterianos para a erradicação do Helicobacter pylori em pessoas com doença ulcerosa péptica ou gastrite crônica
  • Tratamento de cicatrização e prevenção da recidiva de úlceras pépticas em pacientes com úlceras associadas ao Helicobacter pylori.

Posologia

Como usar?

Este remédio deve ser tomado uma vez ao dia, de preferência em jejum, antes do café da manhã. A dose usual é de um comprimido de 10 ou 20 mg ao dia.

No entando, deve ser o médico a estabelecer a dose e o número de tomas diárias, dependendo da patologia em questão.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Os efeitos adversos mais comuns são diarreia, dor de cabeça e náusea.

Com menos frequência pode ocorrer rinite, dor abdominal, cansaço, gases, faringite, vômitos, dores nas costas, vertigem, síndrome gripal, infecção, tosse, constipação e insônia.

Contraindicações

Quando não devo usar?

O Pariet não deve ser usado por pessoas com alergia ao rabeprazol, aos benzimidazóis substituídos ou a qualquer componente do produto.

Além disso, também não deve ser usado durante a gravidez, amamentação e em crianças.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

O Pariet tem na sua constituição rabeprazol que atua reduzindo a quantidade de ácido produzida pelo estômago, permitindo a cicatrização de úlceras e aliviando a dor associada a estas condições.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Pessoas que estejam a fazer um tratamento com metotrexato, digoxina ou medicamentos que possam causar hipomagnesemia, como diuréticos por exemplo, devem informar o médico antes de começar o tratamento.

O tratamento com Pariet está associado a um maior risco de fraturas do quadril, pulso ou coluna associados à osteoporose e a um maior risco de contrair infecções causadas pelo Clostridium difficile.

Composição

Cada comprimido revestido de 10 mg contém:

Rabeprazol sódico_____________________________10 mg

Excipientes________________________q.s.p. 1 comprimido

(Excipientes: cera de carnaúba, dióxido de titânio, estearato de magnésio, etilcelulose, álcool etílico, álcool butílico, ftalato de hipromelose, hiprolose, hiprolose substituída, manitol, monoglicerídeos diacetilados, óxido de ferro vermelho, óxido de magnésio, talco e tinta cinza F6 (goma laca branca, óxido ferroso, álcool etílico desidratado, álcool butílico).

Cada comprimido revestido de 20 mg contém:

Rabeprazol sódico_____________________________20 mg

Excipientes________________________q.s.p. 1 comprimido

(Excipientes: cera de carnaúba, dióxido de titânio, estearato de magnésio, álcool etílico, álcool butílico, etilcelulose, ftalato de hipromelose, hiprolose, hiprolose substituída, manitol, monoglicerídeo diacetilado, óxido de ferro amarelo, óxido de magnésio, talco e tinta vermelha A1 (goma laca branca, óxido de ferro vermelho, cera de carnaúba, éster ácido de glicerina graxa, álcool etílico desidratado, álcool butílico).

Laboratório

Janssen-Cilag Farmacêutica Ltda.

- Telf.: 00351 21 43 68 835 (Portugal) 

Dizeres legais:

MS- 1.1236.3348 | Farm. Resp.: Marcos R. Pereira – CRF/SP nº 12.304

< Parenzyme tetraciclina 500 mg < Pariet 10 e 20 mg > Parlodel >
publicidade