Paco

Bula do remédio Paco. Classe terapêutica dos Analgésicos. Princípios Ativos Paracetamol e Fosfato de codeína.

Indicação

Para que serve?

Paco é indicado para o alívio de dores moderadas a intensas, como as causadas por entorses, luxações, contusões,distensões, fraturas, pós-operatório, extração de dentes, neuralgia, lombalgia ou dores nas articulações, em adultos e crianças com mais de 12 anos.

Farmacocinética

Como funciona?

Paco é um medicamento que combina codeína e paracetamol, dois analgésicos que proporcionam o alivio de dores intensas.

Enquanto que a codeína é um analgésico com ação central no organismo, o paracetamol apresenta uma ação predominantemente periférica.

Posologia

Como usar?

A dose recomendada varia de acordo com a necessidade, sendo geralmente recomendo tomar 1 comprimido de 4 em 4 horas, nunca excedendo um máximo de 8 comprimidos por dia.

Os comprimidos de Paco devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar.

publicidade

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Paco podem incluir náusea, vômito, boca seca, prisão de ventre, tontura, sonolência ou suor excessivo.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Paco está contraindicado para mulheres grávidas ou amamentando, tiver mais de 65 anos, doenças ou problemas no fígado ou rins e para pacientes com alergia ao paracetamol, ao fosfato de codeína ou a algum dos componentes da fórmula.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Paco, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver histórico de dependência de drogas, álcool ou de medicamentos ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

Durante o tratamento com Paco deve tomar especial cuidado ao dirigir veículos ou máquinas, pois este medicamento pode causar tontura e sonolência.

O tratamento com Paco não deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Paco​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Paco por cada comprimido contém:

Paracetamol __________________________________ 500 mg

Fosfato de codeína hemi-hidratada _______________ 30,69 mg

- Equivalente a 30 mg de Fosfato de Codeína Base

Excipientes ______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: amido, povidona, crospovidona, ácido esteárico, benzoato de sódio, bissulfito de sódio, estearato de magnésio, dióxido de silício, celulose microcristalina).

Interações Medicamentosas

Paco não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como depressores do sistema nervoso central como analgésicos narcóticos, tranquilizantes, sedativos, hipnóticos e álcool.

Laboratório

Eurofarma Laboratórios

SAC: 0800 704 3876

Outros medicamentos para o alivio da dor forte além de Paco podem ser Tylenol ou Cetoprofeno.

Dizeres Legais:

Ms: 1.0043.1012 ​
Farm. Resp.: Dra. Sônia Albano Badaró

publicidade
< Paclitaxel < Paco > Paluquina >